terça-feira, 17 de dezembro de 2013

2013 foi assim!!!

A poucos dias de terminar o ano e concluído que está ano competitivo da Arealbike/RadioAlenquer, fizemos as contas e o saldo é este............


Por fim! À que agradecer aos sponsers, pois é graças a eles que este projecto se matem com esta força e também a todos aqueles que nos motivam e nos apoiam diariamente ..................


domingo, 15 de dezembro de 2013

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Arealbike na VI Maratona BTT Terras do Toiro

Carlos Santos não vai ao pódio por muito pouco .....

No domingo passado a Arealbike/Radioalenquer participou na VI Maratona de BTT "Terra dos do Toiro", prova que decorreu na localidade do Porto Alto e teve como organizadores a AREPA BTT. O evento contou com mais de 300 atletas, que se dividiram pelas duas vertentes, a Maratona com 70 kms e a meia-maratona com 35 kms. 


A representar a equipa estiveram Carlos Santos, que participou na Maratona e Rómulo Guerra, que apesar de inscrito para a maratona, acabou por optar por participar na Meia-Maratona devido a contratempos pessoais.
  
Mas vamos lá às prestação!

Há hora marcada deu-se a partida e era do conhecimento geral que iriam ser percorridos cerca de 5 kms atrás do veículo da organização, o que permitiu aos nossos atletas posicionarem-se da melhor forma e aproveitaram para "aquecer". Com a entrada na terra batida e já sem o veículo da organização, foi imposto um ritmo muito forte, que provocou um alongar do pelotão de forma considerável, mas ainda assim manteve-se uma frente compacta até à divisão dos percursos, a qual ocorreu por volta do kms 12. 

A partir daqui os nossos atletas separaram-se tendo o Carlos seguido a roda dos mais rápidos, o que durou até cerca do km 45, pois a partir daqui cedeu e os outros 4 atletas seguiram. Entretanto continuava a te-los sobre o alcance da vista e apercebeu-se que outro atleta também tinha ficado para trás e a todo o custo tentou alcança-lo, mas nisto passa por um atleta que tinha furado. Mais uns kms passaram e o Carlos alcança o atleta que seguia em 3.º e foi com ele, mas não conseguiram chegar aos dois da frente, pois o nosso atleta já não conseguia ajudar na tentativa de aproximação, tanto que informou o atleta que não iria disputar o pódio e que apenas iria tentar manter-se na roda dele, o que conseguiu, terminando assim na 4.º posição. 

No que diz respeito à prestação do Rómulo, este optou por fazer uma prova descontraída e conviver com o pessoal conhecido, mas ainda assim com um andamento que o fizesse transpirar, contudo não foi classificado, porque se encontrava inscrito para a maratona e fez a meia-maratona.


Classificação da Maratona.

Quanto ao evento, os nosso atletas consideram que foi satisfatório e que só registam dois prontos menos positivos, nomeadamente o controlo "0" que abriu mesmo em cima da hora e a falta de informação sobre acumulado/gráfico do percurso.  

Parabéns atletas e continuação de boas pedaladas....

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Arealbike volta a ser solidário com o Ricardo....

No passado sábado a Arealbike, através do seu atleta Luís Carvalho, foi até à localidade de Alhandra e marcou presença na 1.ª Volta de Estrada Solidária Tampinhas, que mais uma vez teve o objectivo de angariar tampinhas e papel para um menino chamado Ricardo Bruno com 3 anos de idade, o qual tem paralisia cerebral e necessita de tratamentos médicos.
























O passeio contou com aproximadamente 98 kms de extensão e com 1500 D+, sendo que a partida e chegada foi em Alhandra e o ponto mais alto da volta, foi a Serra de Montejunto. 

Foi mais uma manhã de convívio para os cerca de 100 participantes, os quais foram solidários com a causa, permitindo desta forma a angariação de mais apoios para o Ricardo.

Fica o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Sónia em prol da causa e desejamos a maior força para o próximo, no qual prometemos estar em maior número.
  

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Arealbike/Radioalenquer em destaque na 2.ª Maratona Rota do Cacho Dourado

Arealbike vai ao pódio com os atletas  Pedro Amaro, Luís Carvalho e Carlos Santos

No domingo passado realizou-se na localidade de Penafirme da Mata, concelho de Alenquer, a 2.ª edição da Maratona da Rota do Cacho Dourado, evento que trouxe à localidade perto de uma centena de atletas, que tinham por objectivo percorrer os melhores trilhos da zona. 

A organização esteve a cargo do Centro Cultural e Desportivo de Penafirme da Mata e colocou à disposição dos participantes duas opções de percurso, um com a extensão de 65 kms e com 1600m de acumulado de subida, no qual os atletas iriam fazer uma passagem pela Serra do Montejunto e o outro com 35 kms de extensão e cerca de 800m de acumulado de subida, o qual tinha como ex-libris o cabeço de Meca, local por onde também passou a maratona.

Como habitual, a Arealbike/Radioalenquer não deixou passar em claro mais um evento no nosso Concelho e desta vez representou-se com cinco atletas, aos quais marcaram presença nas duas vertentes da prova.
  Os representantes da equipa foram, Pedro Alegre, Pedro Amaro, Rómulo Guerra, Carlos Santos e Luís Carvalho, sendo que o Carlos e o Rómulo participaram na maratona e o restantes na meia maratona.

Mas vamos lá à prestação dos atletas!

Começa-mos então pela prestação do Pedro Amaro, Luís Carvalho e Pedro Alegre, os quais participaram na meia maratona.
Os nossos atletas posicionaram-se entre os primeiros na linha de partida e logo que a prova se iniciou, mantiveram-se no grupo da frente até à separação dos percursos, que ocorreu dois kms após o inicio.
Depois da separação, o Pedro Amaro e o Luís Carvalho assumiram a liderança da prova e impuseram um ritmo de tal forma elevado, que passados meia dúzia de kms já pedalavam sozinhos e com alguma vantagem sobre o grupo perseguidor.
O Pedro Amaro e o Luís não facilitaram e mantiveram o mesmo andamento até cerca do km 20, o que lhe permitiu ganhar vantagem para daí para a frente passarem a gerir o esforço e a controlar o "risco", por forma a não cometer erros que pusessem em causa a vitória na prova. Felizmente não existiram azares e os atletas não cometeram erros, o que lhes
 permitiu chegarem à meta juntos, tendo o Pedro Amaro sido o primeiro a passar a 
linha de meta e o Luís o segundo, o que lhes valeu pela mesma ordem, 1.º e 2.º lugar na meia maratona.

O nosso atleta Pedro Alegre, partiu para este evento com espírito de convívio, pelo que, optou por um andamento mais descontraído  ainda assim concluiu a sua prestação na 14.ª posição. 



O Pódio da meia maratona



Classificação da Meia Maratona.


No que diz respeito à prestação na maratona, os nossos dois representantes mantiveram-se na frente da corrida até à separação dos percurso, porque depois apenas o Carlos Santos se manteve na frente com mais três atletas, mas como o grupo da frente se perdeu e teve de voltar para trás o Rómulo juntou-se novamente na frente da corrida, mas viria a ficar para trás uns kms depois, mas o Carlos continuava a aguentar o andamento na frente. 


A frente da corrida viria a ficar reduzida a três atletas, uma vez que o nosso conterrâneo Ricardo Pereira cedeu e ficou para trás, mas também o nosso atleta Carlos Santos viria a ceder, o que ocorreu a um 1 km de iniciar a travessia do corta fogo na Serra do Montejunto, tendo a partir daí percorrido os restantes (50kms) sozinho, mas com o Ricardo Pereira à "perna", contudo o nosso atleta não se deixou "apanhar" e conseguiu terminar na 3.ª posição.


No que diz respeito ao Rómulo, este viria a passar por algumas dificuldades físicas no inicio, o que fez com que perdesse o grupo onde seguia e em consequência, algumas posições, mas não baixou os braços e à medida que se foi sentindo melhor foi aumentando o ritmo e antes do cabeços de Meca conseguiu alcançar os atletas que lhe tinham "fugido" e  inclusive deixou-os para trás, ascendendo assim à 6.ª posição, a qual manteve até passar a linha de meta.

Pódio da Maratona

















Classificação da Maratona


No que diz respeito ao evento, é unânime entre os atletas da Arealbike/Radioalenquer que foram cumpridos de forma positiva, todos os requisitos que os atletas consideram essenciais para um evento desta natureza, tendo sido salientado o excelente percurso, apesar da sua dureza e as marcações sem reparos.  

É com enorme satisfação que a Arealbike/Radioalenquer felicita os seu atletas pelas excelentes prestação, as quais não só dignificam a equipa, mas também as entidades/pessoas que acreditam e apoiam este projeto.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Rómulo Guerra é 3.º no primeiro Passei BTT encostas de Alenquer





Rómulo estreia-se no pódio!

No passado domingo a Arealbike/Radioalenquer voltou a estar em acção, desta feita foi na nossa terra natal, no 1.º Passeio de BTT Encostas de Alenquer, organizado pelo Sport Alenquer e Benfica.

O evento de percurso único, contava com a extensão de 30 kms, os quais percorriam a zona do "alvarinho" e Vila Alta, sendo que, a chegada localizava-se nas instalações do clube em causa. 

Para este desafio marcaram presença cerca de 50 atletas, que se debateram para trazerem um troféu para "casa".

A Arealbike esteve no evento com dois atletas, Rómulo Guerra e Pedro Alegre, os quais estavam muito motivados e em boa forma, o que eram bons indicadores para duas boas prestações.

Mas vamos lá ao que foi a prova!

Os nossos atletas colocaram-se na frente desde inicio e passados alguns kms o nosso atleta Romulo partilhava a liderança com outro atleta, enquanto o Pedro seguia na perseguição e com pouco tempo de diferença. Já na parte final, onde se localizava a parte mais dura do percurso, com algumas subidas "duras", o Rómulo viu o primeiro a ganhar-lhe tempo e foi ultrapassado por outro atleta, caindo desta forma para a 3.ª posição.










Nisto o atleta engana-se numa mudança de direcção e é o Pedro que lhe indica o caminho correto, tendo nos últimos kms os atletas seguido juntos e trabalhado em equipa, contudo "guerra é guerra" e por esse motivo disputaram o 3.º lugar até à linha de meta, tendo este sorrido ao Rómulo


O vencedor do evento foi o atleta do SR do Camarnal, Ricardo Vicente e em 2.º lugar ficou o atleta do GDM/Home Bike,  Miguel Delgado.

Em termos de organização, os nossos atletas referiram que existiu alguma falta de organização, marcações insuficientes e pouca concorrência, ainda assim a nota é positiva, tendo em conta que este foi o primeiro evento da organização.   

Parabéns atletas e continuação de bons resultados!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Luis Carvalho é 2.º na Meia Maratona Festibike 2013


Mais um ano passou e estamos de novo no Festibike, evento que não necessita de apresentação, não fosse ele a maior referência nacional no mundo das bikes.

Apesar de toda a envolvencia do festibike, apenas abordamos o evento de BTT, o qual este ano apresentou duas novidades, o sistema de partida por boxes e o controlo por chip, o qual se encontrava no dorsal. No evento, vertente promoção, participaram cerca de 1900 atletas, sendo que  pouco mais de 1600 participaram na meia maratona e os restantes na maratona.

O evento depois de algum "desentendimento" quanto a kms e altimetrias com informações contraditórias, voltou a falhar na abertura do recito, uma vez que abriu 20 minutos mais tarde e a entrada e colocação nas boxes, que começou bem, tornou-se um "salve-se quem puder" com atletas a "fugirem" para outras boxes e boxes a avançarem para as seguintes sem a organização permitir....mas lá arrancou tudo do mesmo à ordem, mas 5 minutos antes da hora da partida..enfim!!!

Desta feita a Arealbike/RádioAlenquer, foi representada pelos atletas Carlos Santos, Luís Carvalho, Nuno Alegre e Rómulo Velez, na meia-maratona e pelo Rui Alexandrino na maratona.

Vamos lá então ao que foi a prestação dos nossos atletas!

Os nossos atletas ficaram repartidos pelas várias Boxes do evento, mas ao movimentarem-se para a linha de partida da meia Maratona o atleta Luís Carvalho conseguiu juntar-se a Carlos Santos na frente e assim partiriam com os primeiros, enquanto o Nuno e o Romulo se encontravam no meio da "multidão", isto enquanto o Rui já pedalava à alguns minutos, menos do que os que estavam previstos, uma vez que a "meia" arrancou antes da hora.

Iniciada a meia maratona o Carlos e o Luís colocaram-se nas primeiras posições, contudo terminada a subida do hotel seguiam alguns metros atrás do grupo da frente "a juventude "profissional" da estrada" nas logo os nossos atletas se agruparam e assim se mantiveram até se entrar na terra batida, 9 kms depois. Aqui conseguiram entrar nos primeiros 10 e foi "um salve-se quem puder" uma vez que começou as ultrapassagens dos atletas mais lentos da maratona. Com mais ou menos dificuldade o Carlos e o Luís lá foram tentando não perder a roda, mas foi inevitável e por volta do kms 15 estavam a perder tempo para a frente, nisto o Luís força o andamento e o Carlos fica para trás, tendo logo de seguida surgido um congestionamento, onde o Carlos Santos ficou "preso", melhor sorte teve o Luís que conseguiu passar a tempo.

Daqui para a frente o Luís seguiu sozinho e dentro dos 10 primeiros lugares, tendo conseguido juntar-se a um grupo de atletas da meia e com eles se foi mantendo, já com menos dificuldades de ultrapassagens, pois o percurso já era mais em estradão. Entretanto surge a separação dos percurso e só faltava percorrer mais 25 kms, mas estes sem ultrapassagens e com tendência de descida. O nosso atleta manteve-se no grupo e na parte final da prova deu tudo o que tinha e conseguiu terminar na 8.ª posição da Geral e 2.º no escalão Vet A, brindado assim o se esforço com um excelente resultado.

Já Carlos Santos que perdeu a companhia do Luís foi fazendo o que podia para ir passando os "maratonistas" e perder o menos tempo possível  tendo cerca do kms 20 sido alcançado pelo seu conhecido Mauro Santos e seguiu-lhe a roda, mas logo depois na ânsia de passar atletas mais lentos optou por circular fora do trilho e em resultado disso foi 1 minuto perdido a desbloquear a roda de trás, que bloqueou com a lama. Problema resolvido e mais uns lugares perdidos foi momento de andar para a frente, tendo começado a avistar o colega Rui Alexandrino que seguia na maratona. Entretanto trocou umas palavras com o Rui e continuou, tendo imediatamente a seguir chegado à separação dos percursos, onde ainda tentou ir na roda de três atletas, mas não conseguiu, tendo ficado sozinho e percorrido os restante 25 kms sem ver "viva alma", tendo terminado a sua prestação na 19.º posição da geral e 5.ª em Vet A.





Quanto ao Rómulo e ao Nuno, os atletas debateram-se com um "mar" de atletas para ultrapassar e se aos primeiros a lama já causava dificuldades, a eles ainda causou mais, , mas os atletas não baixaram os braços de foram ultrapassando as dificuldades que se atenuaram depois da divisão dos percursos, tendo daí para ambos conseguido impor os seus andamentos e com isso ganhar muitas posições, tendo o Romulo alcançado a 131.ª posição na geral e a 44.ª posição no escalão Vet. A, enquanto o Nuno terminou na 336.ª posição da geral e na 141.ª posição no escalão Vet A.   



Classificação Geral Meia Maratona

No que diz respeito à prestação do Rui Alexandrino na maratona, esta começou muito bem com o atleta a entrada na terra batida bem posicionado e  desde  logo  procurou 
manter-se na roda dos mais rápidos, mas à medida que iam passando os kms a lama tornava-se mais consistente o que fez com que o nosso atleta procurasse um andamento mais contido por forma a evitar problemas na bike. Por esses motios ponderou seguir o percurso da meia maratona, mas lá acabou por seguir o percurso da maratona, mas por pouco tempo, uma vez que apercebeu-se de diversos atletas a percorrer mais de um km com as bicicletas ás costas, situação que o fez desistir da prova e regressar a Santarém pelo alcatrão. No final o nosso atleta estava desiludido, pois em muitos anos de BTT foi a primeira vez que desistiu, contudo considera que o bom senso falou mais alto.....e foi a melhor opção.     

No que diz respeito à avaliação do evento, os atletas vêm algo desiludidos, pois é notório a quebra de qualidade do evento e começa a surgir falhas que para este tipo de organização não têm razão de ser. Registou-se e continua a registar-se o que consideramos uma falta de respeito o facto de não existir pódio para escalões na promoção e apenas existir uma medalha para o primeiro de cada escalão, o que é triste, quando essa gente não é mais nem menos que aproximadamente 1900 pagantes......

Mais uma vez a Arealbike/RádioAlenquer tem motivos para continuar a festejar os sucessos alcançados no decorrer desta época, aproveitando para agradecer o esforço e empenho dos seus atletas e dedicar os seus feitos a quem continua a acreditar em nós, seguidores e patrocinadores, uma vez que sem eles isto não era possível. 

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Arealbike/Radioalenquer marcou presença na 5.ª Maratona BTT Murteirabike

Rómulo Velez no bom caminho!

No transacto domingo realizou-se em na localidade da Murteira, concelho do Cadaval a 5.ª edição da Maratona de Btt "Murteirabike", evento organizado pelo clube Montejunto Bike Clube (http://www.montejuntobikeclube.com/).

No evento marcaram presença cerca de 160 atletas, que se distribuíram pelos dois percursos, o primeiro com 30 kms de extensão e o segundo, para os mais bem preparados, com 60 kms, ambos com a magnifica serra do Montejunto como paisagem de fundo. Paralelamente ao evento ainda decorreu o 1.º passeio pedestre. 



Segundo o nosso atleta a organização esteve ao nível das expectativas e surpreendeu os atletas com uma espectacular zona de espectáculo, a qual foi do agrado dos atletas.

Mas vamos lá à participação do nosso atleta!


O Rómulo desde cedo procurou impor um andamento forte e para isso tentou de alguma forma perceber quem seriam os atletas que teriam o mesmo andamento que ele, para partilhar o esforço nos 60 kms que tinha pela frente. Conforme foi percorrendo os kms foi-se sentindo bem e foi aproveitando a "roda" de alguns atletas mais bem preparados, mas ainda assim viu-se a percorrer muitos kms sozinho, o que lhe forçou a um esforço extra, o qual foi compensado no final com a 


17.º posição,com um tempo de 03h12m34s a 00h43m00s do vencedor, Vitor Gamito.


Por fim! fica o reconhecimento pelo desempenho do nosso atleta e uma palavra de obrigada pela representação da equipa. 







Obrigada por tudo Filipe !


É com tristeza que comunicamos que o Filipe Loureiro, nosso fundador, atleta e amigo decidiu deixar o projecto Arealbike. 

Apesar da direcção não "concordar" com a sua decisão, reconhecemos os seus motivos e compreendemos, pelo que nos resta aceitar e desejar boa sorte nos projectos que tem em mãos. 




quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Pedro Amaro no top 15 do SKY ROAD MEDIOFONDO Aldeias do Xisto

No passado dia 12 de Outubro os Atletas Pedro Amaro e Rui Alexandrino deslocaram-se à Lousã e representaram a Arealbike/Radioalenquer na SKY ROAD GRANDFONDO Aldeias do Xisto (SRAX), evento realizado de bicicleta de estrada, vocacionado para todos os praticantes de ciclismo e cicloturismo. 

O evento define-se como uma prova de resistência, dada a sua distância e o seu desnível acumulado, simulando uma etapa de montanha de uma qualquer grande volta ciclista (Tour de France, Vuelta a España ou Volta a Portugal). A base deste evento do tipo “GranFondo” é o cenário de montanha, e foi trazido para Portugal pela ULTRA-SPIRIT ® sports com o objectivo de proporcionar a todos os atletas a experiência de viver as sensações de uma verdadeira etapa de montanha, enquadrados por uma logística à altura dessa experiência.

O cenário escolhido para este evento foi mais uma vez a zona montanhosa das Serras da Lousã e do Açor, onde os participantes percorreram estradas com escasso trânsito automóvel, mas em excelentes condições e com enquadramentos paisagísticos de exceção num traçado desafiante e caracterizado pelos grandes horizontes, dando visibilidade ao potencial do Centro de Portugal como destino de exceção para a prática do ciclismo e do cicloturismo.

O evento contou com cerca de mil participantes, muitos deles de alto nível nacional, onde se inclui ex. profissionais da estrada e campeões nacionais de masters. Os participantes podiam optar pelo meiofondo e percorriam 90 kms com 1700m D+, ou então o granfondo no qual iriam percorrer 160 kms com 3750m D+.

Mas vamos ao que os nossos atletas fizeram!!!

O atleta Pedro Amaro que participou no mediofondo, tinha como objectivo terminar no top 30, tendo em conta o numero de participantes e a qualidade dos mesmos, os quais dispensam apresentações, mas superou as suas expectativas em larga escala, tendo conseguido nas duras montanhas da serras de Lousã e Açor intrometer-se entre os melhores e alcançar um honroso 12º lugar à geral e 11.º no escalão, com o tempo de 03h05m38s a apenas 20 segundos de José Silva Campeão Nacional de Masters e a 00h15m30s do Vencedor, Pedro Morgado.

No final o nosso atleta confessa que sofreu bastante para aguentar o ritmo elevado, num percurso muito montanhoso, com subidas por vezes íngremes, algumas com quase 20kms de extensão, descidas vertiginosas, nevoeiro e sol, mas que o resultado compensa tudo isso, tanto que considera o mesmo como uma vitória!

Já o nosso atleta Rui Alexandrino que se preparou bem para esta prova, viu-se nos últimos 15 dias a não conseguir treinou por questões profissionais e ainda se debateu com uma enorme constipação, mas nada que o fizesse baixar os braços e há hora da partida estava lá para fazer o melhor. Como o nosso atleta sentia que não estava nas melhores condições, começou a prova com algumas cautelas porque sabia que iria ser muito dura e pedalar fora do meu ritmo confortável podia trazer dissabores, especialmente numa prova de alta montanha. No entanto com o passar dos Kms começou a sentir-se cada vez mais confortável e foi aumentando gradualmente o ritmo, alimentando-se bem, ingeri os líquidos adequados e aproveitando os abastecimentos.
O nosso atleta não conseguiu trabalhar em equipa, uma vez que a divisão de percursos foi ao km 18, pelo que, foi trabalhando com outros atletas para nunca ficar sozinho, tendo na subida final de 14 Kms aumentado o ritmo, mas sempre dentro dos limites, o que permitiu chegar à descida final de 18 Kms com a concentração e discernimento suficiente para fazer média de 50Km/h!! na descida, e com isso ganhou uns lugares, terminado a prova na 175º posição da geral e 116º no escalão seniores masculinos, com o tempo de 06h26m21s a 01h15m28s do vencedor, Tiago Machado. 


Em suma,  os  receios que  o  nosso  atleta tinha  à partida,  por estar  em  baixo  de  forma, fizeram com que concluísse a prova dentro de um ritmo confortável, longe dos limites, mas com a sensação que podia ter feito um pouco melhor...


Regista-se mais uma vez esteve excelente trabalho da organização, com uma estrutura de topo, permitindo desta forma que os participantes possam sentir na pele a sensação de "verdadeiros profissionais". 

Os nosso atletas estão de paragens pela dedicação e empenho, e sempre com uma coragem enorme de ultrapassar os seus limites e de se defrontarem com os melhores.

Classificações em:http://results.bazumedia.com/event/results/event/event-5871


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Rescaldo da 8.ª Maratona BTT de Óbidos


Carlos Santos com excelente prestação na maratona!

No passado domingo, dia 6 de Outubro de 2013 realizou-se a 8.ª Maratona de BTT de Óbidos com organização a cargo do BTTCaldas, organização que mais uma vez deu mostras de grande empenhamento e trabalho, colocando à disposição dos mais de 600 participantes excelentes condições logísticas e organizacionais, bem como continua a manter a tradição da chegada ao esplendoroso Castelo de Óbidos.


Foto de Noticías BTT/Ciclismo

O evento em causa contou com duas distâncias, como é habito, meia maratona com cerca de 43 kms e a maratona com 74 kms, sendo que  a meia contava com um acumulado de 800D+ e a maratona a rondar os 1600D+, isto num percurso comum até ao km 42.

Para este evento a Arealbike/Radioalenquer contou com o atleta Carlos Santos para representar as suas cores, o qual desta feita optou por participar na distância maior, o que não é surpresa, mas ainda assim regista-se a passagem da fasquia dos 60 kms de extensão.

Mas vamos à prestação do Carlos!

O nosso atleta chegou cedo e partilhou a primeira linha  de  partida  com  os  seus  habituais
Foto de Noticías BTT/Ciclismo
 adversários das meias maratonas, pois tinha como objectivo aproveitar a "roda" deles nos primeiros 40 Kms. 

Há hora deu-se o arranque e o Carlos colocou-se no grupo da frente da prova e assim fez quase 20 kms, tendo a partir daí ficado a "trabalhar" com atletas seus conhecidos das meias maratona, situação que se manteve até à separação dos percursos, o qual ocorreu perto do kms 43. 

Concluída a 1.ª parte o nosso atleta inicia a parte da dura do percurso, seguindo o mesmo na 12 posição e a pedalar sozinho, situação que se manteve por cerca de 20 kms, num sobre e desce técnico e duro.


Foto de Noticías BTT/Ciclismo






A menos de 10 kms do fim o nosso atleta é alcançado por dois concorrente e segue-lhes a roda, tendo entretanto os três atletas alcançado e deixado para trás um atleta Alenquerense da equipa Csrd Ota, o que lhes permitiu subir um lugar, mas o nosso atleta queria mais e tentou deixar para trás os atletas que o tinham alcançado, mas não conseguiu, pois se era mais forte a descer, eles subiam melhor, tendo a cerca de um km do fim, lhes perdido a roda e chegado no 13.ª lugar à geral e 5.º em Vet A.






Classificação Maratona, Geral














No que diz respeito à avaliação do evento, o nosso atleta afirma que a organização fez um trabalho excelente, em especial nos primeiros 40 kms, onde deixou para trás os famosos "estradões" e brindou os atletas com inúmeros trilhos, todos ele bem  marcados e com pessoal nos pontos mais críticos. Salienta também a entrega de prémios logo após a chegada dos primeiros, contudo regista um sinal menos, devido aos poucos pontos de "água" em especial na 2.ª metade da maratona.

A Arealbike/Radioalenquer agradece ao seu atleta por mais esta representação e felicita-o pela sua prestação.

Fica também o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Noticías BTT/Ciclismo e um obrigado pela partilha.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Arealbike/Radioalenquer na vitória do CR em À dos Loucos

53-11 Cycling Team vence Contra Relógio em À dos Loucos

Foi no passado domingo que se realizou em À-Dos-Loucos, Vila Franca de Xira,  o 5º Passeio de ciclismo e o 1.º por equipas, tendo como organizadores a União Desportiva e Columbófila Ádosloquenses. O evento que fez parte do calendário oficial da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) e contou com um trajecto de 72 quilómetros aproximadamente, o qual foi realizado por uma centena de atletas.

Pelas 8,30 foi dada a partida da primeira equipa, com as restantes a saírem com intervalos de 4 minutos. Os atletas saíram de Á-Dos Loucos junto as instalações da UDCA, seguindo rumo ao Alto de Agruela, Vila Franca de Xira, Castanheira, Carregado, Vila Nova da Rainha, Azambuja, Aveiras de Baixo, Aveiras de Cima, Ota, Cheganças, Alenquer, Carregado, Castanheira, Vila Franca de Xira, Alto da Agruela, e Á-Dos Loucos, com a chegada no local da partida.

No que diz respeito à participação da Arealbike, foi como já vem sido habitue sempre que há um contra Relógio por equipas, uma vez que é parte integrante da selecção de elementos da zona da grande Lisboa, que são identificados pelo nome de 53-11 Cycling Team.

Desta vez para o evento em causa a convocatória para esta seleção recaiu sobre:

· Pedro Amaro e Luis Carvalho – ArealBike, Alenquer
· Pedro Bartolomeu e Nuno Laia – BikeSportTeam, Sintra
· André Fonseca e Luis Rodrigues – Consilbike, Oeiras
· Pedro Soares e Paulo Crispim – CicloPinhal, Setubal.

Staff: Rómulo Velez (ArealBike) e Pedro Arruda.


A equipa 53-11Cycling Team, começou com um ritmo muito forte imposto por todos os elementos, e prova disso foi que ao km 60 a média era superior a 40km/h, mas graças ao final com uma subida difícil de 4km a media descer um pouco, mas ainda assim esteve muito próxima dos 40 kms/h o que lhe valeu a vitória, com o tempo de 1h51m


O ArealBike felicita a selecção vencedora e em especial os seus atletas e Staff por mais este excelente desempenho!!!

Mas não é tudo!

A Arealbike/Radioalenquer colocou mais um atleta em outra seleção nomeadamente o Rafael Correia, que participou pela equipa do Grupo Desportivo da Marmeleira, tendo este grupo Alenquerense também registado uma boa prestação, pois concluiu o contra relógio na 3.ª posição. 


Resta felicitar o Grupo Desportivo da Marmeleira pela prestação e agradecer ao nosso atleta pela representação. 

Classificação:


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Arealbike/radioalenquer foi à 1.ª EDP Bike Maratona

No passado dia 05 realizou-se a 1ª EDP Bike Maratona - Cascais/Lisboa  a qual foi apadrinhada pelo nosso campeão mundial, Rui Costa.

Marcaram presença no evento, mais de 700 Atletas, num percurso de estrada em andamento livre, com saída da Praça do Município de Cascais e chegada ao Parque das Nações.

A Arealbike/Radioalenquer foi ao evento, tendo sido representada pelo atleta Nuno Alegre, que participou numa vertente lúdica, por forma a acompanhar alguns colegas principiantes nesta andança.

Por fim fica uma palavra de obrigada ao Nuno por mais uma representação da equipa.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

6.ª Maratona BTT de Almeirim "rota da sopa da pedra" foi assim!!!

Depois de alguns contratempos Carlos Santos volta a somar.....

No passado domingo a Arealbike/Radioalenquer foi até Almeirim representada pelo atleta Carlos Santos e participou na Maratona de BTT apelidada de "Rota da Sopa da Pedra" a qual já conta com 6 edições. O evento foi organizado, e bem, pela Associação 20kms de Almeirim, organização esta,que foi brindada com 4 centenas de atletas. 

Para alem do evento de BTT, o qual contou com três versões, a maratona com cerca de 75 kms, a meia maratona com aproximadamente 40 kms e um passeio guiado, esteve também à disposição dos interessados, uma caminhada e aulas de "zumba".

Quem se deslocou a Almeirim pensando que ia fazer estradões e rolar, pode-se dizer que veio desiludido, pois o percurso contou com umas boas subidas e muita "gincana" tudo associado a muita areia e pedra, o que tornou o percurso algo perigoso e "pesado", promovendo desta forma muito suor e sacrifício.....

Mas vamos ao que foi a participação do nosso atleta!

O Carlos à partida já sabia que a "concorrência" direta e conhecida estava lá, pelo que, não poderia facilitar em nada se quisesse ter alguma hipótese de chegar ao pódio, razão pela qual a bike foi "dormir" para o controlo "0", ainda assim não conseguiu ser dos primeiros. 

Chegou a hora do arranque e depois de percorridos os 3 kms iniciais atrás do veículo da organização, deu-se entrada na terra, tendo o nosso atleta seguido os mais rápidos e assim se manteve nos primeiros kms, sendo certo que pouco depois via fugir duas referências nas meias maratonas, um dele Vet. A, mas não baixou os braços, pois já sabia que aqueles iam "embora". Seguiu o seu andamento e na subida mais longa do percurso viu-se a ser alcançado pelos seus "adversários" diretos, tendo apartir daqui seguido com eles.

Daqui para a frente o grupo de 6 manteve-se, tendo entretanto à divisão, um seguido para  a maratona e outro se destacado, passando o grupo a ser composto por quatro atletas, que com mais ou menos dificuldades se mantiveram juntos. A meia dúzia de kms do fim o grupo "estudava-se" pois todos eram Vet A e só existia mais dois lugares no pódio, mas à chegada à meta, com uma "gincana" pelo jardim, o nosso atleta foi mais forte e terminou na frente do grupo, fazendo 2.º lugar em Vet A e 5.º à geral.



Classificação Geral Meia-Maratona










Fica os parabéns ao nosso atleta por mais uma boa prestação, a qual permitiu aumentar o palmarés do Arelabike/Radioalenquer.

domingo, 22 de setembro de 2013

Rescaldo do IV Raid Aldeias do Montado

No passado dia 15 de Setembro teve lugar o IV RAID "Aldeias do Montado" em Monte Trigo no Alentejo e o Arealbike/Radioalenquer esteve lá, representado pelo nosso "embaixador para a região alentejana" Rui Alexandrino.

O evento foi organizado pelos "BTT Trigo Gasparinhos" os quais fizeram questão de brindar os participantes com três percursos, nomeadamente 120, 80 e 50 kms, e mostrar-lhes duas grande riquezas da zona...O Montado Alentejano e o maior lago da Europa "Alqueva"...criando desta forma ingredientes para mais um dia de verdadeiro BTT, numa organização sem reparos.


O atleta optou pelo percurso de maior extensão, percurso esse essencialmente rolante, tanto que  permitiu médias de velocidade muito altas para a pratica do BTT, mas ainda assim contou com 1500m D+, pois pontualmente surgiam algumas "armadilhas" nos trilhos e paredes dignas desse nome.



Siga a prestação do nosso atleta!

O Rui Alexandrino começou com um ritmo muito alto logo desde o início da prova, seguindo no grupo que perseguia o trio da frente, situação que se manteve nos primeiros 40Kms onde a média rondava os 30Km/h!

O nosso atleta estava com óptimas sensações e por isso decidiu manter o ritmo forte, no entanto uma queda cerca do km 45 deixou-lhe algumas mazelas, ao ponto de ter pensado em encurtar para a prova da distância mais curta...No entanto, após avaliação dessas mesmas mazelas, resolveu concluir a prova em ritmo de treino seguindo na companhia de um amigo já conhecido de outras "guerras", terminado a prova na 14.ª posição.

























Quanto a vencedores temos no percurso de 120 kms o atleta Hugo "espigão" Carvalho da equipa Goldnutricion/CCAPP/Superbikes e a atleta Maria Trindade Palma Venâncio da equipa BTT Loulé. Na extensão de 80 kms os vencedores foram  José Almeida da equipa GD BTT Piranhas do Alqueva e Ana Cebola da equipa Os Pára&amp Bébes". Por fim na extensão mais curta os vencedores foram Glacio Carolino da equipa BTTorre e Claudia Leitão da equipa Os Pedaleira A.C Évora.

Resta-nos dar os parabéns ao nosso atleta, por mais esta ultra maratona concluída com as cores do Arealbike!