quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Rescaldo da 8.ª Maratona BTT de Óbidos


Carlos Santos com excelente prestação na maratona!

No passado domingo, dia 6 de Outubro de 2013 realizou-se a 8.ª Maratona de BTT de Óbidos com organização a cargo do BTTCaldas, organização que mais uma vez deu mostras de grande empenhamento e trabalho, colocando à disposição dos mais de 600 participantes excelentes condições logísticas e organizacionais, bem como continua a manter a tradição da chegada ao esplendoroso Castelo de Óbidos.


Foto de Noticías BTT/Ciclismo

O evento em causa contou com duas distâncias, como é habito, meia maratona com cerca de 43 kms e a maratona com 74 kms, sendo que  a meia contava com um acumulado de 800D+ e a maratona a rondar os 1600D+, isto num percurso comum até ao km 42.

Para este evento a Arealbike/Radioalenquer contou com o atleta Carlos Santos para representar as suas cores, o qual desta feita optou por participar na distância maior, o que não é surpresa, mas ainda assim regista-se a passagem da fasquia dos 60 kms de extensão.

Mas vamos à prestação do Carlos!

O nosso atleta chegou cedo e partilhou a primeira linha  de  partida  com  os  seus  habituais
Foto de Noticías BTT/Ciclismo
 adversários das meias maratonas, pois tinha como objectivo aproveitar a "roda" deles nos primeiros 40 Kms. 

Há hora deu-se o arranque e o Carlos colocou-se no grupo da frente da prova e assim fez quase 20 kms, tendo a partir daí ficado a "trabalhar" com atletas seus conhecidos das meias maratona, situação que se manteve até à separação dos percursos, o qual ocorreu perto do kms 43. 

Concluída a 1.ª parte o nosso atleta inicia a parte da dura do percurso, seguindo o mesmo na 12 posição e a pedalar sozinho, situação que se manteve por cerca de 20 kms, num sobre e desce técnico e duro.


Foto de Noticías BTT/Ciclismo






A menos de 10 kms do fim o nosso atleta é alcançado por dois concorrente e segue-lhes a roda, tendo entretanto os três atletas alcançado e deixado para trás um atleta Alenquerense da equipa Csrd Ota, o que lhes permitiu subir um lugar, mas o nosso atleta queria mais e tentou deixar para trás os atletas que o tinham alcançado, mas não conseguiu, pois se era mais forte a descer, eles subiam melhor, tendo a cerca de um km do fim, lhes perdido a roda e chegado no 13.ª lugar à geral e 5.º em Vet A.






Classificação Maratona, Geral














No que diz respeito à avaliação do evento, o nosso atleta afirma que a organização fez um trabalho excelente, em especial nos primeiros 40 kms, onde deixou para trás os famosos "estradões" e brindou os atletas com inúmeros trilhos, todos ele bem  marcados e com pessoal nos pontos mais críticos. Salienta também a entrega de prémios logo após a chegada dos primeiros, contudo regista um sinal menos, devido aos poucos pontos de "água" em especial na 2.ª metade da maratona.

A Arealbike/Radioalenquer agradece ao seu atleta por mais esta representação e felicita-o pela sua prestação.

Fica também o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Noticías BTT/Ciclismo e um obrigado pela partilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário