domingo, 22 de setembro de 2013

Rescaldo do IV Raid Aldeias do Montado

No passado dia 15 de Setembro teve lugar o IV RAID "Aldeias do Montado" em Monte Trigo no Alentejo e o Arealbike/Radioalenquer esteve lá, representado pelo nosso "embaixador para a região alentejana" Rui Alexandrino.

O evento foi organizado pelos "BTT Trigo Gasparinhos" os quais fizeram questão de brindar os participantes com três percursos, nomeadamente 120, 80 e 50 kms, e mostrar-lhes duas grande riquezas da zona...O Montado Alentejano e o maior lago da Europa "Alqueva"...criando desta forma ingredientes para mais um dia de verdadeiro BTT, numa organização sem reparos.


O atleta optou pelo percurso de maior extensão, percurso esse essencialmente rolante, tanto que  permitiu médias de velocidade muito altas para a pratica do BTT, mas ainda assim contou com 1500m D+, pois pontualmente surgiam algumas "armadilhas" nos trilhos e paredes dignas desse nome.



Siga a prestação do nosso atleta!

O Rui Alexandrino começou com um ritmo muito alto logo desde o início da prova, seguindo no grupo que perseguia o trio da frente, situação que se manteve nos primeiros 40Kms onde a média rondava os 30Km/h!

O nosso atleta estava com óptimas sensações e por isso decidiu manter o ritmo forte, no entanto uma queda cerca do km 45 deixou-lhe algumas mazelas, ao ponto de ter pensado em encurtar para a prova da distância mais curta...No entanto, após avaliação dessas mesmas mazelas, resolveu concluir a prova em ritmo de treino seguindo na companhia de um amigo já conhecido de outras "guerras", terminado a prova na 14.ª posição.

























Quanto a vencedores temos no percurso de 120 kms o atleta Hugo "espigão" Carvalho da equipa Goldnutricion/CCAPP/Superbikes e a atleta Maria Trindade Palma Venâncio da equipa BTT Loulé. Na extensão de 80 kms os vencedores foram  José Almeida da equipa GD BTT Piranhas do Alqueva e Ana Cebola da equipa Os Pára&amp Bébes". Por fim na extensão mais curta os vencedores foram Glacio Carolino da equipa BTTorre e Claudia Leitão da equipa Os Pedaleira A.C Évora.

Resta-nos dar os parabéns ao nosso atleta, por mais esta ultra maratona concluída com as cores do Arealbike!

Sem comentários:

Enviar um comentário