terça-feira, 24 de setembro de 2013

6.ª Maratona BTT de Almeirim "rota da sopa da pedra" foi assim!!!

Depois de alguns contratempos Carlos Santos volta a somar.....

No passado domingo a Arealbike/Radioalenquer foi até Almeirim representada pelo atleta Carlos Santos e participou na Maratona de BTT apelidada de "Rota da Sopa da Pedra" a qual já conta com 6 edições. O evento foi organizado, e bem, pela Associação 20kms de Almeirim, organização esta,que foi brindada com 4 centenas de atletas. 

Para alem do evento de BTT, o qual contou com três versões, a maratona com cerca de 75 kms, a meia maratona com aproximadamente 40 kms e um passeio guiado, esteve também à disposição dos interessados, uma caminhada e aulas de "zumba".

Quem se deslocou a Almeirim pensando que ia fazer estradões e rolar, pode-se dizer que veio desiludido, pois o percurso contou com umas boas subidas e muita "gincana" tudo associado a muita areia e pedra, o que tornou o percurso algo perigoso e "pesado", promovendo desta forma muito suor e sacrifício.....

Mas vamos ao que foi a participação do nosso atleta!

O Carlos à partida já sabia que a "concorrência" direta e conhecida estava lá, pelo que, não poderia facilitar em nada se quisesse ter alguma hipótese de chegar ao pódio, razão pela qual a bike foi "dormir" para o controlo "0", ainda assim não conseguiu ser dos primeiros. 

Chegou a hora do arranque e depois de percorridos os 3 kms iniciais atrás do veículo da organização, deu-se entrada na terra, tendo o nosso atleta seguido os mais rápidos e assim se manteve nos primeiros kms, sendo certo que pouco depois via fugir duas referências nas meias maratonas, um dele Vet. A, mas não baixou os braços, pois já sabia que aqueles iam "embora". Seguiu o seu andamento e na subida mais longa do percurso viu-se a ser alcançado pelos seus "adversários" diretos, tendo apartir daqui seguido com eles.

Daqui para a frente o grupo de 6 manteve-se, tendo entretanto à divisão, um seguido para  a maratona e outro se destacado, passando o grupo a ser composto por quatro atletas, que com mais ou menos dificuldades se mantiveram juntos. A meia dúzia de kms do fim o grupo "estudava-se" pois todos eram Vet A e só existia mais dois lugares no pódio, mas à chegada à meta, com uma "gincana" pelo jardim, o nosso atleta foi mais forte e terminou na frente do grupo, fazendo 2.º lugar em Vet A e 5.º à geral.



Classificação Geral Meia-Maratona










Fica os parabéns ao nosso atleta por mais uma boa prestação, a qual permitiu aumentar o palmarés do Arelabike/Radioalenquer.

Sem comentários:

Enviar um comentário