quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Volta 2012, conhece o seu primeiro Lider!


Emocionante e muito discutida a “Grande Partida” da 74ª Volta a Portugal Liberty Seguros em Castelo Branco. O vencedor do Prólogo, Reinardt Van Rensburg, ficou com o melhor registo dos 2,2 quilómetros do arranque da competição realizado em sistema de contra-relógio individual, ao fazer menos 20 centésimos que Hugo Sabido. Com a marca exacta de 2 minutos 48 segundos 74 centésimos, o sul-africano de 23 anos, a correr com as cores da equipa MTN/Qhubeka, teve direito a envergar, esta quarta-feira, a primeira Camisola Amarela Liberty Seguros. O português Hugo Sabido (LA Alumínios/Antarte) acabou na segunda posição e a fechar o pódio dos melhores da classificação terminou o jovem corredor axadrezado, José Gonçalves (Onda) a 2 segundos. Terminadas as primeiras pedaladas da Volta 2012 há seis corredores portugueses no quadro dos 10 melhores classificados.
O vencedor do dia, além do contentamento natural pelo triunfo, tem já cumprida parte da missão que o trouxe a Portugal, pela primeira vez. “Vim com o objetivo de ganhar uma etapa e já o consegui. Não posso pedir mais. Acho que vai ser muito complicado manter a Camisola Amarela, mas vamos ver”, afirmou Reinardt Van Rensburg.
O duelo entre dois dos principais favoritos à conquista do triunfo da 74ª Volta a Portugal Liberty Seguros, Ricardo Mestre (Carmim/Prio), vencedor da Volta do ano passado e David Blanco (Efapel/Glassdrive), vencedor em 2010, terminou empatado. Ambos ficaram a 11 segundos do melhor tempo ainda que Blanco tivesse sido ligeiramente mais rápido se observados os centésimos do cromómetro que, nestes casos, servem para desempatar igualdades de tempo.
Surpresa em Oliveira do Hospital?
Concluída a “Grande Partida” e simultaneamente a festa de abertura da “Grandíssima”, como também é conhecida a prova portuguesa, o pelotão vai enfrentar esta quinta-feira a primeira etapa em linha e também a mais longa. A partida vai acontecer nas Termas de Monfortinho, ao meio dia, seguindo a caravana por Idanha-a-Nova, Fundão e Unhais da Serra. O final da etapa será em Oliveira do Hospital, por volta das 17h30. Joaquim Gomes, director da 74ª Volta a Portugal Liberty Seguros chama a atenção para a surpresa que pode representar a dureza do percurso na parte final da primeira tirada em linha. “Esta é a etapa mais longa e vai apelar às reservas, ainda intactas, dos corredores. Vamos percorrer locais muito representativos da Volta e no final podem surgir algumas surpresas, já relativamente perto da meta. Acredito que não teremos uma chegada em pelotão compacto.”
74ª da Volta a Portugal Liberty Seguros tem o apoio das câmaras municipais de Castelo BrancoIdanha-a-NovaOliveira do HospitalOliveira do BairroTrofaVila Nova de CerveiraFafeViana do CasteloMondim de BastoArmamarOliveira de Azeméis,AveiroViseuGouveiaSabugalGuardaSeiaLeiriaSintra e Lisboa.


Sem comentários:

Enviar um comentário