sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Faltou pouco para a Arealbike/Radioalenquer subir ao pódio na maratona da Murteira

Luís Carvalho novamente 4.º

No transacto domingo realizou-se na localidade da Murteira, concelho do Cadaval a 6.ª edição da Maratona de Btt "Murteirabike", evento organizado pelo clube Montejunto Bike Clube (http://www.montejuntobikeclube.com/) e a Arealbike/Radioalenquer esteve lá com o nosso atleta Luis Carvalho, o qual marcou o seu registo na meia maratona.

No evento marcaram presença cerca de 200 atletas, que se distribuíram pelos dois percursos, o primeiro com 40 kms de extensão e o segundo, para os mais bem preparados, com 80 kms, mas na realidade os 40 kms registaram 45 e os 80 kms registaram 70 de extensão, ambos com a magnifica serra do Montejunto como paisagem de fundo e com o carimbo de "dureza", não tivesse a meia maratona 1000 metros de acumulado e a maratona 2000 metros. Paralelamente à maratona de btt realizou-se o 2.º passeio pedestre. 

Este evento contou com classificações por escalões e tem uma característica especial, uma vez que o vencedor da meia maratona e da maratona recebe uma jersey de vencedor e desde logo fica com a oferta da inscrição para o ano seguinte onde vestirá a jersey em causa. 

Segundo o nosso atleta a organização esteve ao nível das expectativas e apresentou aos atletas um percurso muito bom, com sinalização ao mais alto nível.

Mas vamos lá à participação do nosso atleta!


Como habitual o Luís optou por posiciona-se na frente na grelha de partida por forma a conseguir "controlar" os seus concorrentes diretos e acompanhar os mais rápidos. 
Com os primeiros kms a serem percorridos com um andamento forte, deu azo a que a frente da corrida fosse reduzida a apenas 10 atletas, onde se incluía o Luís. Entretanto um atleta que seguia no grupo teve um queda aparatosa e em resultado disso o grupo dividiu-se, uma vez que circulavam em single track e tiveram de parar. Devido a esta condicionante o nosso atleta ficou no grupo perseguido com mais 4 atletas, o que durou até à divisão dos percursos, local onde o Luís ficou apenas com a companhia de um atleta, mas foi por pouco tempo, uma vez que  a sua suspensão ficou sem ar e teve de continuar com ela "bloqueada", perdendo desta forma tempo a descer para o atleta que seguia consigo e com isso a hipótese de terminar no pódio, uma vez que naquele momento "discutiam" o 3.º lugar no escalão. Com isto já estava nos 15 kms finais e não avistava ninguém e assim se manteve até ao fim, onde chegou na 5.ª posição da geral e em 4.º lugar no seu escalão, com o tempo de 1h51m.

TOP 10 

Por fim! fica o reconhecimento pelo desempenho do nosso atleta e uma palavra de obrigada pela representação da equipa e seus parceiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário