segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Arealbike com pouca sorte na Maratona de Trancoso!!!

No domingo passado os nossos atleta Luís Carvalho e Rómulo Guerra deslocaram-se à localidade de Trancoso, Concelho de Vila Franca de Xira e participaram no 6.º Raid de BTT Miratejo, evento organizados pelo Clube de Trancoso.

No que diz respeito ao evento, este contava com duas distância, uma de 25 kms e outra de 50 kms, ambas com um desnível elevado, o que só por si já era dureza suficiente, mas o S. Pedro fez o favor de elevar o nível e juntou a isso um terreno pesado, dada a "tempestade" que ocorreu antes e durante a prova. 
Este evento contou com classificação geral e por escalões e diferenciou-se por oferecer um jersey de vencedor em cada distância, com o objectivo de no próximo ano o atleta participar na prova com essa jersey.

Os nossos atletas alinham-se para a partida, tendo ambos optado por participarem na distância mais curta.

Há hora deu-se a partida e lá seguiram os nossos atletas, os quais tinham objectivos muito distintos, mas no fim tiveram a mesma sorte.

O Luís, como habitual, fez um bom arranque e manteve-se no grupo da frente, mas após alguns kms já só restavam 5 atletas. 
Entretanto também o Luís começa a perder o contacto com o grupo , contudo ia conseguindo ver o atleta que seguia em 4.º à geral. Por volta do km 8 o nosso atleta "sente-se" perdido no percurso, mas volta a visualizar fitas de marcação e segue caminho na luta para chegar aos atletas que seguiam à sua frente, mas os kms foram passando e o nosso atleta não avistava ninguém e nisto dá por si a chega à meta em 1.º lugar, mas logo se apercebeu que algo não estava bem, tendo de imediato informado a organização dessa situação, a qual em conjunto com o atleta apuraram que ele se enganou numa mudança de direção, mas que voltou a entrar no percurso mais à frente, não cumprindo assim 3 ou 4 kms do percurso. Dadas as circunstâncias o nosso atleta não foi classificado, ainda assim sente-se satisfeito com a sua performance, porque sem este contratempo estava na luta por um lugar no pódio.


Quanto ao Rómulo o atleta participou no evento sem preocupações classificativas e tinha como principal objetivo "conhecer" a sua nova bike e aproveitar um bom percurso de btt, uma vez que o evento em causa é identificado como tal. O atleta foi percorrendo os kms da prova e confirmado os excelentes trilhos da região, mas a determinada altura apercebeu-se de um miúdo, que também estava em prova, com dificuldade com a sua bicicleta e com sinais de muito cansaço e frio, tendo parado para o ajudar, mas dadas a circunstância optou por contactar a organização para virem buscar a criança, a qual acabou por ser transportada pelos bombeiros por se apresentar com sinais de hipotremia. Entretanto o atleta seguiu a sua prova e passou na linha de meta com o tempo de 2h28m28s, calcificando-se na 9.ª posição do seu escalão. 
A Arealbike felicita o seu atleta por esta ação, a qual consideramos de mais valor que qualquer resultado classificativo....

Felicitamos os vencedores do dia, nomeadamente atleta Ricardo Mendes da equipa Bikeclinic na vertente meia maratona e na maratona foi o atleta Renato Ferreira da equipa Pinabike/JF Bucelas. 
Gostaria-mos também de felicitar o atleta do nosso Concelho, Ricardo Pereira da equipa Scuderia Goldentrans / Dura / FICP pelo 3.º lugar à geral e 2.º no seu escalão.

TOP10 Vet A Meia Maratona
Mesmo sem classificação, reconhecemos o valor dos nossos atletas e as suas prestações não deixaram de honrar a Arealbike e dos seus parceiros, até pelo contrário.







Sem comentários:

Enviar um comentário