quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Arealbike/Radioalenquer marca presença no 2.º Open da Amadora

No passado Domingo a Arealbiketeam deslocou-se com os seus atletas Pedro Alegre e Edmundo Ramos à Cidade da Amadora, mais precisamente à Unidade de Apoio à Área Militar Amadora-Sintra, onde decorreu o 2º Open de BTT da Amadora que consistia numa prova de resistência de 3h.

A prova teve a sua organização a cargo do Grupo Cicloturismo Estrelas da Amadora que tudo tentaram fazer para que o evento fosse um sucesso, isto com condições meteorológicas extremamente adversas, mas logo à partida as coisas não começaram a correr bem, pois com 260 atletas inscritos apenas 100 iniciaram a prova e a organização optou por alterar a localização de alguma logística derivado da chuva que se fazia sentir e em consequência disso, bem como do diluvio que se fazia sentia à hora da partida, esta atrasou-se cerca de 25 minutos.


O percurso do da resistência não tinha grande dificuldades de altimetria, uma vez que apenas tinha cerca de 42D+ por volta, sendo que cada volta tinha 6 kms. O piso alternava entre alcatrão, pedras soltas e umas zonas de mato abertas para a ocasião, local onde se revelaram a maior dificuldade para os atletas, pois com o constante passagem dos atletas e da chuva que não parava, o piso tornou-se bastante enlameado. 

No que diz respeito à prestação dos nossos atletas, podemos dizer que logo no arranque posicionaram-se no grupo da frente e tentaram a todo o custo não perder a frente da corrida, mas a pouco e pouco isso foi acontecendo, tendo o Edmundo sido o primeiro a ceder e posteriormente também o Pedro cedeu, mas ambos mantivera-se fieis ao seus objetivos, nomeadamente alcançar o melhor resultado possível, mas a sorte não esteve com o Edmundo, uma vez que furou o pneu da frente e depois de resolvido o problema, volta a furar, mas desta feita na roda de trás. Mesmo com estes contratempos o atleta não baixou os braços e como se sentia bem fisicamente continuou a dar o seu melhor.
Enquanto o Edmundo se debatia com os furos Pedro Alegre fazia a sua prova sem percalços, contudo refere que dadas as condições climatéricas e o estado do terreno, não conseguiu alcançar uma melhor prestação.
Para a história fica o 8.º lugar no escalão e o 9.º à Geral de Pedro Alegre e o 14º lugar no escalão e 18º na geral do Edmundo Ramos.

A prova foi ganha pelo atleta Marco Almeida da equipa Pernalonga/Hernani Broco com 13 voltas ao percurso.

TOP 25 VET A

Em termos de organização da prova, os nossos atletas vieram satisfeitos tendo em conta que as condições climatéricas não permitiram muito mais do que foi feito, tanto que o atleta Pedro Alegre já prometeu voltar para o ano.

Resta agradecer-mos aos atletas por mais uma vez representarem a equipa e os nossos parceiros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário