sexta-feira, 31 de outubro de 2014

David Moura é 9.º na Amoreira de Óbidos


No passado dia 26 de Outubro de 2014 o nosso atleta David Moura deslocou-se mais uma vez à zona Oeste, desta feita para participar no IV passeio BTT da localidade de Amoreira de Óbidos. 

Este evento foi organizado pelo Grupo Desportivo da Amoreira e como habitual existiu dois percursos, o mais curto com 30kms de extensão e o maior com 60kms.


Na partida estavam perto de 200 atletas, cerca de 150 participaram na meia maratona e os restantes na maratona, tendo o nosso atleta participado na distância mais curta com objetivo de ficar classificado no top 10.


Perto da hora marcada o David deslocou-se para a linha de partida mas quando lá chegou já se encontravam vários atletas e por isso desta vez não conseguiu ficar na linha da frente, nem lá perto, pelo que teve de partir quase da cauda do pelotão.


O arranque deu-se cerca das 09:10, e logo no arranque o atleta esforçou-se para chegar à frente da corrida e quando voltou a passar na linha da meta, cerca de 1kms depois já se encontrava bem colocado o que o deixou bastante satisfeito. Depois de cerca de 2 kms em alcatrão, entrou na terra batida e nesta fase da corrida já rolava num grupo de vários atletas bastante rápidos.
 Entretanto surge o primeiro single track com algum grau de dificuldade, o qual foi bastante divertido e bem superado pelo atleta, tendo logo de seguida surgido uma longa subida, dificuldade que o atleta superou sem grandes problemas, mas isso não aconteceu com outros atleta, pois ao olhar para trás reparou que o grupo ficou um pouco partido.
O David continuou no seu ritmo integrado no mesmo grupo, mas agora este estava reduzido a 6 atletas, sendo certo que à sua frente seguiam outros grupos, nisto surge uma descida perigosa com alguma pedra solta e logo de seguida surge a famosa subida do Sobral da Lagoa-Óbidos, na qual o David teve dificuldade em ultrapassar, tendo neste momento perdido o contacto com o grupo, mas como depois de uma subida vem uma descida, lá estava ela, sendo esta longa, perigosa e com muita pedra solta, mas o atleta arriscou para tentar alcançar o grupo e quase caiu, situação que lhe fez perder mais tempo para o grupo, ainda assim os atletas que rolavam à frente do David levavam uma distância curta, pois conseguia estar a vê-los e sabia que se aguentasse aquela distância até chegar a um trilho mais apertado conseguiria alcança-los e assim aconteceu, por volta do kms 20, momento em que surgiu um trilho e o atleta ao forçar o andamento conseguiu juntar-se ao grupo. Entretanto apercebeu-se que dois atletas estavam com dificuldades em seguir no grupo e que provavelmente iam ficar para trás, o que acabou por acontecer.

Chegado à divisão do percurso, por volta do km 30,  só um atleta do grupo é que seguiu com o nosso atleta para a meia maratona e desde logo se aperceberam que ia existir disputa entre eles até ao fim e por esse motivo  os dois últimos kms foram feitos sempre em alta velocidade, tendo o nosso atleta tido algumas dificuldades em acompanhar o seu adversário e na subida final já com a meta à vista, o David ainda passou o atleta, mas o outro atleta foi mais forte e terminou à sua frente. 
O atleta terminou os 31kms com um tempo de 01h24m, o que lhe valeu o 9.º lugar na geral entre os 138 atletas que terminaram.

A meia maratona foi ganha pelo atleta Pedro Pinheiro da equipa Trancoso bike team/ Xtrilhos e a maratona pelo Atleta Marco Sousa da equipa Róódinhas/Santos Silva/Benebike

No que diz respeito ao evento, o atleta gostou bastante do desenho do percurso, as marcações estavam conforme se pede, os abastecimento (águas e fruta) foram suficientes para a distância percorrida e os banhos e o almoço também tiveram nota positiva, fatores que são suficientes para que o atleta afirme que para o ano volta a marcar presença. 

O atleta diz-se satisfeito com a sua prestação, não só pelo resultado, mas também porque estão ultrapassados os problemas físicos que o tinham vindo a condicionar, o que abre boas perspectivas para iniciar a preparação para a próxima época, uma vez que deu por terminada a época de 2014, na qual participou em 15 eventos, tendo conseguido terminar todos eles .

Como habitual, agradecemos ao atleta por mais esta prestação honrosa e aos nosso parceiro pelo apoio.




quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Podemos contar com a BICIBIKE....

É com orgulho que vimos apresentar mais um parceiro para a época de 2015 e este especial, pois está directamente ligado à nossa atividade.

Obrigada BICIBIKE por acreditarem neste projeto.



Poderá visitar a loja na localidade de Val de Vez - Sobral de Monte Agraço.
Poderá também conhecer as suas novidade em 







sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ingredientes para uma bela manhã................


quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Arealbike/Radioalenquer marca presença no 2.º Open da Amadora

No passado Domingo a Arealbiketeam deslocou-se com os seus atletas Pedro Alegre e Edmundo Ramos à Cidade da Amadora, mais precisamente à Unidade de Apoio à Área Militar Amadora-Sintra, onde decorreu o 2º Open de BTT da Amadora que consistia numa prova de resistência de 3h.

A prova teve a sua organização a cargo do Grupo Cicloturismo Estrelas da Amadora que tudo tentaram fazer para que o evento fosse um sucesso, isto com condições meteorológicas extremamente adversas, mas logo à partida as coisas não começaram a correr bem, pois com 260 atletas inscritos apenas 100 iniciaram a prova e a organização optou por alterar a localização de alguma logística derivado da chuva que se fazia sentir e em consequência disso, bem como do diluvio que se fazia sentia à hora da partida, esta atrasou-se cerca de 25 minutos.


O percurso do da resistência não tinha grande dificuldades de altimetria, uma vez que apenas tinha cerca de 42D+ por volta, sendo que cada volta tinha 6 kms. O piso alternava entre alcatrão, pedras soltas e umas zonas de mato abertas para a ocasião, local onde se revelaram a maior dificuldade para os atletas, pois com o constante passagem dos atletas e da chuva que não parava, o piso tornou-se bastante enlameado. 

No que diz respeito à prestação dos nossos atletas, podemos dizer que logo no arranque posicionaram-se no grupo da frente e tentaram a todo o custo não perder a frente da corrida, mas a pouco e pouco isso foi acontecendo, tendo o Edmundo sido o primeiro a ceder e posteriormente também o Pedro cedeu, mas ambos mantivera-se fieis ao seus objetivos, nomeadamente alcançar o melhor resultado possível, mas a sorte não esteve com o Edmundo, uma vez que furou o pneu da frente e depois de resolvido o problema, volta a furar, mas desta feita na roda de trás. Mesmo com estes contratempos o atleta não baixou os braços e como se sentia bem fisicamente continuou a dar o seu melhor.
Enquanto o Edmundo se debatia com os furos Pedro Alegre fazia a sua prova sem percalços, contudo refere que dadas as condições climatéricas e o estado do terreno, não conseguiu alcançar uma melhor prestação.
Para a história fica o 8.º lugar no escalão e o 9.º à Geral de Pedro Alegre e o 14º lugar no escalão e 18º na geral do Edmundo Ramos.

A prova foi ganha pelo atleta Marco Almeida da equipa Pernalonga/Hernani Broco com 13 voltas ao percurso.

TOP 25 VET A

Em termos de organização da prova, os nossos atletas vieram satisfeitos tendo em conta que as condições climatéricas não permitiram muito mais do que foi feito, tanto que o atleta Pedro Alegre já prometeu voltar para o ano.

Resta agradecer-mos aos atletas por mais uma vez representarem a equipa e os nossos parceiros. 

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Arealbike com pouca sorte na Maratona de Trancoso!!!

No domingo passado os nossos atleta Luís Carvalho e Rómulo Guerra deslocaram-se à localidade de Trancoso, Concelho de Vila Franca de Xira e participaram no 6.º Raid de BTT Miratejo, evento organizados pelo Clube de Trancoso.

No que diz respeito ao evento, este contava com duas distância, uma de 25 kms e outra de 50 kms, ambas com um desnível elevado, o que só por si já era dureza suficiente, mas o S. Pedro fez o favor de elevar o nível e juntou a isso um terreno pesado, dada a "tempestade" que ocorreu antes e durante a prova. 
Este evento contou com classificação geral e por escalões e diferenciou-se por oferecer um jersey de vencedor em cada distância, com o objectivo de no próximo ano o atleta participar na prova com essa jersey.

Os nossos atletas alinham-se para a partida, tendo ambos optado por participarem na distância mais curta.

Há hora deu-se a partida e lá seguiram os nossos atletas, os quais tinham objectivos muito distintos, mas no fim tiveram a mesma sorte.

O Luís, como habitual, fez um bom arranque e manteve-se no grupo da frente, mas após alguns kms já só restavam 5 atletas. 
Entretanto também o Luís começa a perder o contacto com o grupo , contudo ia conseguindo ver o atleta que seguia em 4.º à geral. Por volta do km 8 o nosso atleta "sente-se" perdido no percurso, mas volta a visualizar fitas de marcação e segue caminho na luta para chegar aos atletas que seguiam à sua frente, mas os kms foram passando e o nosso atleta não avistava ninguém e nisto dá por si a chega à meta em 1.º lugar, mas logo se apercebeu que algo não estava bem, tendo de imediato informado a organização dessa situação, a qual em conjunto com o atleta apuraram que ele se enganou numa mudança de direção, mas que voltou a entrar no percurso mais à frente, não cumprindo assim 3 ou 4 kms do percurso. Dadas as circunstâncias o nosso atleta não foi classificado, ainda assim sente-se satisfeito com a sua performance, porque sem este contratempo estava na luta por um lugar no pódio.


Quanto ao Rómulo o atleta participou no evento sem preocupações classificativas e tinha como principal objetivo "conhecer" a sua nova bike e aproveitar um bom percurso de btt, uma vez que o evento em causa é identificado como tal. O atleta foi percorrendo os kms da prova e confirmado os excelentes trilhos da região, mas a determinada altura apercebeu-se de um miúdo, que também estava em prova, com dificuldade com a sua bicicleta e com sinais de muito cansaço e frio, tendo parado para o ajudar, mas dadas a circunstância optou por contactar a organização para virem buscar a criança, a qual acabou por ser transportada pelos bombeiros por se apresentar com sinais de hipotremia. Entretanto o atleta seguiu a sua prova e passou na linha de meta com o tempo de 2h28m28s, calcificando-se na 9.ª posição do seu escalão. 
A Arealbike felicita o seu atleta por esta ação, a qual consideramos de mais valor que qualquer resultado classificativo....

Felicitamos os vencedores do dia, nomeadamente atleta Ricardo Mendes da equipa Bikeclinic na vertente meia maratona e na maratona foi o atleta Renato Ferreira da equipa Pinabike/JF Bucelas. 
Gostaria-mos também de felicitar o atleta do nosso Concelho, Ricardo Pereira da equipa Scuderia Goldentrans / Dura / FICP pelo 3.º lugar à geral e 2.º no seu escalão.

TOP10 Vet A Meia Maratona
Mesmo sem classificação, reconhecemos o valor dos nossos atletas e as suas prestações não deixaram de honrar a Arealbike e dos seus parceiros, até pelo contrário.







domingo, 19 de outubro de 2014

Obrigada Intermarché do Carregado

Com a época de btt 2014 praticamente no seu fim, a Arealbike/Radioalenquer já trabalha no que vai ser a sua época 2015 e neste momento já podemos divulgar que para 2015  temos o apoio do


Obrigada por acreditarem neste projeto.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Arealbike/Radioalenquer no pódio das 3h de Resistência da Benedita.

No domingo transacto a Arealbike/Radioalenquer, através dos seus atletas Carlos Santos, Jorge Sousa e David Moura deslocou-se à localidade da Benedita, para participar nas 3 horas de Resistência BTT Unicef/Santos Silva, última prova do Troféu de BTT do Oeste. O evento foi organizado pela equipa Róódinhas, organização que se debateu com uma dificuldade extra, nomeadamente a intempérie que se fez sentir, mas ainda assim estiveram muito bem, em especial no "desenho" do percurso, o qual foi do agrado nos nossos atletas. 


Novamente a organização apostou na partida através do sistema de boxes, que no fundo diz respeito à ordem de confirmação da inscrição, o que promoveu a separação dos nossos atletas, assim como a habitual confusão de "andamentos" nos primeiros kms. 


Quanto ao percurso, foi apresentado como tendo cerca de 7 kms e cada volta tinha cerca de 170 metros de acumulado, isto para os 200 atletas presentes, limite imposto pela organização.. 

No que diz respeito às escolhas dos nossos atletas, o Carlos Santos participou nas 3h, que foi equiparado à vertente maratona, enquanto o Jorge e o David participaram nas 2h, que foi equiparado à meia maratona. 
  

Há hora marcada deu-se inicio à prova e lá seguiram os nossos atletas....
Começamos pelo atleta Carlos Santos que se apresentou nesta última prova, na disputa direta pelo 3.º lugar no seu escalão. 
O atleta partiu da 2.ª boxe e depressa conseguiu chegar à frente da corrida, mas viria a perder o contacto antes de terminar a primeira volta. A passagem pela meta seguida no top 10 à geral e passou a gerir o seu esforço e a "mecânica" da bike. O atleta foi cumprindo as voltas e mantinha a posição e não via a aproximação do atleta com o qual disputava a 3.ª posição, o que lhe ia dando motivação para continuar. Entretanto os atletas das 2h terminaram a prova e o nosso atleta apercebeu-se que alguns atletas das 3h que seguiam à sua frente já não se encontravam em prova, tendo nesse momento se apercebido que tinha condições para terminar a prova no pódio. 
À entrada para a última volta é alcançado por um atleta e seguiu com ele, mas depois acabou por não o conseguir acompanhar e fez o resto da 7.ª volta sozinho. O atleta à chegada à meta é surpreendido com o 1.º lugar no seu escalão e 4.º lugar à geral a 2" do 3.º uma vez que a última volta já não contou, resultados que lhe confirmaram o 3.º lugar à geral neste Troféus. 

O vencedor das 3H foi o atleta do nosso Concelho, Valter Raimundo, da equipa CSRD Ota, ao qual damos os parabéns e desejamos o melhor para os próximos objetivos.

O nosso atleta David Moura apresentou-se neste evento com grandes expectativas, uma vez que iria ser a sua estreia neste tipo de prova e por isso não se atrasou e 15 minutos antes da partida já estava na sua box. Dada a partida o atleta tentou chegar o mais à frente possível, mas dadas as características da prova não era fácil, mas o atleta já sabia disso e como tal continuou a impor o seu andamento e foi fazendo o possivel para ultrapassar atletas mais lentos e por pouco não se viu envolvido numa queda, logo nos primeiros kms. Ainda no decorrer da primeira volta o nosso atleta passa a ter um contratempo, deixou de conseguir utilizar o "prato grande", muito por causa das condições do terreno, mas não havia nada a fazer, ou continuava sem recurso a esse "andamento" ou desistia e o atleta optou por continuar.
Terminada a 1.ª volta o atleta conclui que o circuito estava demasiado perigoso e optou por não arriscar muito e fazer tudo o mais controlado possível, consciente que com essa opção ia perder algumas posições, mas também ia gerir melhor o seu esforço físico, material e evitar as sempre indesejadas quedas e assim garantia uma classificação final no top 20 em Vet A – meia maratona. Entretanto o atleta teve a ajuda do seu colega de equipa Jorge Sousa, que em muito contribuiu para que a volta que fizeram juntos fosse a sua volta mais rápida, mas isso desgastou o Jorge, o qual acabou por ficar para trás. Entretanto o David continuava mais uma volta estava concluída e o atleta entrava para a 4.ª volta e tinha 32m para a realizar, o que conseguiu mesmo no limite, pois passou a meta com o tempo de 01:59:37. O atleta ficou muito satisfeito com a sua prestação, e mais satisfeito ficou ao verificar que tinha feito 10 lugar no se escalão, contudo esta viria a sofrer alterações e no dia seguinte estava classificado na 11.ª posição do escalão e 25.º da geral, muito por causa de não lhe ter sido contabilizado a última volta, situação que o fez entrar em contacto com a organização e foi-lhe enviado relatório de tempos onde consta que terminou a 4.ª volta com o tempo de 2:00:14, ou seja fora do limite de tempo
Com este resultado o atleta terminou o Troféu de Btt do Oeste num honroso top 15 em Vet A – meia maratona, o que o deixa bastante satisfeito.



No que diz respeito ao nosso atleta Jorge Sousa, este foi fazer o reconhecimento do percurso e atrasou-se, tendo partido no final da 3.ª boxe, o que juntamente ao facto de se ter esquecido da nutrição em casa, foram presságios suficientes para o deixar apreensivo para a prova, mas como não é de baixar os braços sem dar luta, assim o fez e logo que se deu inicio à prova impôs um bom ritmo e recuperou várias posições até chegar aos atletas que iam com um andamento semelhante ao seu. Este esforço foi recompensado porque foi na 1ª volta que conseguiu fazer o seu melhor tempo. Na 2ª volta o Jorge conseguiu passar o seu colega de equipa, David Moura, tendo o David aproveitado a "boleia" e fizeram essa volta sempre juntos, mas viria a quebrar o seu andamento, muito por causa de não se ter hidratado convenientemente porque com a adrenalina da prova nem se apercebeu do tempo passar e quando se tentou hidratar já era tarde. Nisto o atleta já percorria a 3.ª volta, mas o seu andamento estava a quebrar cada vez mais e à passagem pela meta ainda iniciou a 4.ª volta, mas teve consciência que não a conseguiria completar dentro das 2 horas e voltou para trás. 
Apesar de ter consciência que conseguia fazer melhor, o atleta diz-se satisfeito por ter conseguido terminar no 14º lugar no escalão Vet A e 30.º da geral, bem como por ter gostado bastante desta que foi a sua primeira experiência numa prova de resistência.

O vencedor das 2 horas foi o atleta Fernando Albuquerque, da equipa organizadora.

Para terminar e como habitual agradecemos aos atletas pela representação da equipa e e aos nosso parceiros pelo apoio.



sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Faltou pouco para a Arealbike/Radioalenquer subir ao pódio na maratona da Murteira

Luís Carvalho novamente 4.º

No transacto domingo realizou-se na localidade da Murteira, concelho do Cadaval a 6.ª edição da Maratona de Btt "Murteirabike", evento organizado pelo clube Montejunto Bike Clube (http://www.montejuntobikeclube.com/) e a Arealbike/Radioalenquer esteve lá com o nosso atleta Luis Carvalho, o qual marcou o seu registo na meia maratona.

No evento marcaram presença cerca de 200 atletas, que se distribuíram pelos dois percursos, o primeiro com 40 kms de extensão e o segundo, para os mais bem preparados, com 80 kms, mas na realidade os 40 kms registaram 45 e os 80 kms registaram 70 de extensão, ambos com a magnifica serra do Montejunto como paisagem de fundo e com o carimbo de "dureza", não tivesse a meia maratona 1000 metros de acumulado e a maratona 2000 metros. Paralelamente à maratona de btt realizou-se o 2.º passeio pedestre. 

Este evento contou com classificações por escalões e tem uma característica especial, uma vez que o vencedor da meia maratona e da maratona recebe uma jersey de vencedor e desde logo fica com a oferta da inscrição para o ano seguinte onde vestirá a jersey em causa. 

Segundo o nosso atleta a organização esteve ao nível das expectativas e apresentou aos atletas um percurso muito bom, com sinalização ao mais alto nível.

Mas vamos lá à participação do nosso atleta!


Como habitual o Luís optou por posiciona-se na frente na grelha de partida por forma a conseguir "controlar" os seus concorrentes diretos e acompanhar os mais rápidos. 
Com os primeiros kms a serem percorridos com um andamento forte, deu azo a que a frente da corrida fosse reduzida a apenas 10 atletas, onde se incluía o Luís. Entretanto um atleta que seguia no grupo teve um queda aparatosa e em resultado disso o grupo dividiu-se, uma vez que circulavam em single track e tiveram de parar. Devido a esta condicionante o nosso atleta ficou no grupo perseguido com mais 4 atletas, o que durou até à divisão dos percursos, local onde o Luís ficou apenas com a companhia de um atleta, mas foi por pouco tempo, uma vez que  a sua suspensão ficou sem ar e teve de continuar com ela "bloqueada", perdendo desta forma tempo a descer para o atleta que seguia consigo e com isso a hipótese de terminar no pódio, uma vez que naquele momento "discutiam" o 3.º lugar no escalão. Com isto já estava nos 15 kms finais e não avistava ninguém e assim se manteve até ao fim, onde chegou na 5.ª posição da geral e em 4.º lugar no seu escalão, com o tempo de 1h51m.

TOP 10 

Por fim! fica o reconhecimento pelo desempenho do nosso atleta e uma palavra de obrigada pela representação da equipa e seus parceiros.

sábado, 4 de outubro de 2014

Estivemos na 9.ª maratona de Óbidos bem representados!

Foi no passado domingo que se realizou a 9.ª Maratona de Óbidos, evento que integra o Troféu de BTT do Oeste e a Arealbike/Radioalenquer esteve presente, não só pelo evento em si, o qual tem grande prestigio a nível nacional, mas porque temos atletas a disputar o referido troféu.
Como habitual o responsável pela organização foi o BTTCaldas, organização que esteve à altura do que lhe é exigido, pelo que não existem reparos de relevo ao trabalho desenvolvido por estes e ás condições colocadas à disposição dos atletas.

A representar a equipa na maratona esteve o Carlos Santos, atleta que está na luta direta por um lugar no pódio na classificação geral do seu escalão e na meia maratona estiveram os atletas, Luis Carvalho, Jorge Sousa e David Moura.

À partida para este evento estiveram cerca de 400 atletas, os quais se dividiram entre a maratona, a qual tinha uma extensão de 60 kms e a meia maratona que contava com 35 kms de extensão.


Há hora marcada deu-se inicio à prova e os nossos atletas logo nos primeiros kms tentaram posicionar-se o melhor possível no pelotão, uma vez que o sistema de partida foi por ordem de pagamento de inscrição (Boxes), razão pela qual existe uma "mistura" muito grande em termos de andamentos, mistura essa que é organizada nos primeiros kms de acordo com as condições físicas dos atletas para se evitar ficar atrás de atletas mais lentos. 



Começamos então pelo atleta Carlos Santos que apesar do resultado alcançado não ser o por si desejado, considera que teve uma prestação bastante positiva, dada a concorrência presente na prova.
O nosso atleta seguiu com os primeiros até ao km 6 e depois de ter cedido ao andamento imposto, agrupou-se num grupo de 10 atletas com o apoio do colega Luís Carvalho e assim andaram até à divisão dos percursos. Daí para a frente o nosso atleta seguiu com atletas da equipa CSRD Ota, ou seja com o seu concorrente direto na luta pelo 3.º lugar da geral do seu escalão, mas o atleta foi mais forte e conseguiu descolar do grupo, ficando o Carlos com os outros dois atletas, os quais partilharam os restantes kms e assim passaram a linha de meta, tendo o Carlos se classificado no 8.º lugar do seu escalão e no 13.º lugar da geral, com o tempo de 2h35m48. Com este resultado o nosso atleta perde 20 pontos para o 3.º lugar e fica a 30 pontos de diferença, mas está tudo em aberto para última prova no próximo dia 12 de Outubro na localidade da Benedita, porque apenas são aproveitados os quatros melhores resultados das 5 provas.


O vencedor à geral foi o atleta João Horta da equipa Roodinhas/Santos Silva, com o tempo de 2h25m21s, atleta que é primeiro na geral no escalão do Carlos, o 2.º classificado foi o Campeão Nacional XCO Marco Sousa da equipa Róodinhas/Santos Silva,  também atleta do mesmo escalão e em 3.º ficou o atleta do nosso concelho Valter Raimundo da equipa CSRD Ota a quem damos os parabéns pela excelente prestação, o qual por sua vez foi o vencedor do seu escalão.

No que diz respeito ao nosso atleta Luís Carvalho, também teve de se aplicar a fundo nos primeiros kms, visto ter 200 atletas à sua frente, ainda assim não conseguiu chegar à frente da corrida. 
Contudo o atleta manteve o andamento forte e foi recuperando tempo nas "dificuldades" do percurso, tendo por volta do kms 10 alcançado o seu colega de equipa Carlos Santos e juntos alcançaram um grupo que ficou constituído por 10 atletas e por lá andaram até à divisão dos percursos. A partir daí as coisas não foram muito diferentes, apenas se encurtou o grupo, o qual passou a ter 6 atletas. Até final o grupo manteve-se sempre junto contudo na aproximação à meta sugiram os "ataques" e o nosso atleta respondeu de acordo com as forças que tinha, terminando assim a prova no 11.º lugar da geral e no 6.º lugar em veteranos A, com o tempo de 1h32m17s.


Quanto ao atleta Jorge Sousa, este arrancou da quarta box e com isso tinha 150 atletas à sua frente, o que associado ao fato de ter estado "parado" durante duas semanas e consequentemente ter perdido algum ritmo competitivo, tinha condicionantes mais do que suficientes para que a sua prestação não fosse a que desejava, mas o atleta não se desmoralizou e fez um arranque muito bom, tendo nos primeiros kms ultrapassando inúmeros atletas, isto até ao kms 6, onde se encontrava a primeira "subida" da prova.
Com os planos a correr como desejava, a sua motivação era cada vez era maior e ainda maior ficou quando por volta do kms 10 se juntou ao atleta Marco Fernandes da equipa Pena Bike Firme e com este partilhou o esforço de muitos kms, tendo entretanto se juntado a eles mais dois atletas. A cerca de 10 kms do fim o Jorge começou a ter algumas dores no joelho direito, o que não é novidade para si e foi obrigado a aliviar o ritmo para conseguir continuar em prova, tendo com isso ficado para trás com outro atleta que seguia no grupo, os quais percorreram os restantes kms juntos, mas na abordagem à subida para o Castelo o outro atleta atacou e o nosso atleta não conseguiu responder, tendo desta forma terminado a prova com o tempo de 1h40min, classificando-se no 39º lugar da geral e no 17º do escalão Veteranos A.


O nosso atleta David Moura,  impôs um andamento forte no inicio e com isso foi conseguindo ultrapassar um inúmero de atletas situação que durou até ao kms 6, porque era aqui que se encontrava a primeira dificuldade.
O atleta ainda conseguiu ultrapassar atletas, mas viu-se também ele a ser ultrapassado durante a subida, mas quando esta terminou o atleta integrou-se num grupo com vários atletas com um andamento semelhante ao seu, o que deu aso a que o andamento imposto fosse sempre elevado, ao ponto do nosso atleta se ter apercebido que não era o atleta mais forte do grupo e que a maior parte deles seguiriam para a maratona. Por considerar que o grupo era o ideal para si, manteve-se no grupo com intuito de aproveitar a "roda" até à separação dos percursos, mas o sobe e desce era uma constante e começou a  ter dificuldades físicas para seguir com eles. Ainda assim o atleta com mais ou menos dificuldade consegui chegar na divisória com o grupo e qual não é o seu espanto, quando vê a ficar-se sozinho para a meia maratona. Quase por instinto olha para o conta kms para ver quantos kms faltavam e apercebe-se que este não estava a contar e ficou um bocado "perdido" tendo aproveitado esse momento para se alimentar e hidratar, mas o facto de pedalar sozinho fez com que desanimasse um pouco e quebrasse fisicamente. Entretanto é alcançado pelos seus conhecidos Tiago Sousa da Rofxtreme/Choose/Rollei e o Abel Marques da equipa Trilhos D´Rei e o animo voltou, tendo a partir daí partilhado o esforço com eles e juntos passaram a linha de meta, tendo o David terminado no 45º lugar na geral e no 21º lugar em Vet A, com o tempo de 01:43h.

A meia maratona foi ganha pelo atleta João Santos da equipa Róódinhas/Santos Silva com o tempo de 01h28m11s, em 2.º lugar ficou o colega de equipa, Gil Azoia e em 3.º ficou o atleta Guilherme Lopes da equipa Casais Lagartos Bike team. 

Obrigada atletas por mais estas prestação honrosa em nome do Arealbike e dos seus parceiros