sexta-feira, 2 de maio de 2014

Arealbike/Radioalenquer volta a marca presença na entrada.

No passado dia 27 o atleta Nuno Alegre deslocou-se à Cidade de Évora e representou a Arealbike/Radioalenquer no evento denomindado  "ÉVORA GRANFONDO Challenger", evento realizado de bicicleta de estrada, vocacionado para todos os praticantes de ciclismo e cicloturismo.

Este foi o segundo Granfondo realizado em Évora, o primeiro foi o "GrandFondo Eddy Merckx" em 2011, apadrinhado pelo Canibal, tendo sido o primeiro evento deste género em Portugal. Após três anos de interregno e com os Granfondos a ganharem o merecido destaque a nível nacional, o GDR Canaviais tomou a iniciativa de organizar o “Évora Granfondo Challenge”. O evento tem por objectivo os atletas superarem-se a si mesmos, o convívio e boa disposição, bem como permite aos atletas desfrutarem o melhor do Alentejo, passando em alguns dos pontos mais emblemáticos desta região como o Templo Diana, a barragem do Alqueva, a Vila de Monsaraz, entre muitos outros. 



Por forma a tentar chegar a todos os interessados em participar, a organização propôs duas distâncias com diferentes graus de dificuldade, 170 kms com dificuldade média/alta e 90kms com dificuldade baixa e os interessados responderam em larga escalda, tendo-se registado cerca de 1500 atletas.

O nosso atleta participou na extensão mais curta e não se apresentou com aspirações classificativas, uma vez que seria a sua primeira presença num evento desta natureza, e sabia antemão que a sua condição física não é a mesma de outros tempos, mas ainda assim iria dar o seu melhor. O Nuno partiu de uma posição muito desfavorável, uma vez que partiu das últimas posições e viu-se condicionado pelas inumeras quedas que ocorreram nos primeiros kms, mas ultrapassadas estas contrariedades o Nuno impos o seu andamento e percoreu os 90 kms sem mais contratempos, com o tempo de  2H55m42s, o que lhe valeu a 131.ª da geral e a 38.ª no seu escalão. O vencedor à geral foi o Atleta Ricardo Gaspar da equipa Clube Cuba Aventura, com o tempo de 02h28m29s, seguido por Gil Santos e Vitor Araujo, ambos da equipa Agência Avenida/D Helvetia




No que diz respeito ao percurso com a extensão maior, este foi ganho pelo atleta João Letras da equipa Peçamodovar/Casa do Benfica em Almodôvar, seguido pelo atleta João Portela e Rui Rodrigues, também da mesma equipa.

O nosso atleta registou um excelente trabalho da organização, com uma estrutura de topo, permitindo desta forma que os participantes possam sentir na pele a sensação de "verdadeiros profissionais". 

Fica uma palavra de obrigada ao atleta por mais uma representação e a todos os nossos parceiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário