terça-feira, 29 de abril de 2014

Arealbike/Radioalenquer maravilhado com o "Almourol à Vista".

No passado domingo a Arealbike/Radioalenquer voltou a acção e deslocou-se a Vila Nova da Barquinha para participar no VII Passeio/Maratona Almourol à Vista, tendo sido representada pelos atletas Carlos Santos e Edmundo Ramos


A organização, que esteve a cargo Grupo Cicloturismo Barquinhense http://gcbarquinhense.blogspot.pt/ divulgou o evento recorrendo a reportagens fotográficas e vídeos, o que promoveu um enorme o interesse dos nossos atletas, uma vez que não ficaram indiferentes à espectacularidade dos trilhos apresentados e "obras de arte" criadas em torno do majestoso Castelo de Almourol. Mas os nossos atletas não foram os únicos com interesse , pois junto com eles estiveram presentes mais de 500 atletas, para curtirem os trilhos, atletas esses que se repartiram pela distância de 35 kms e de 60 kms, sendo que muitos lutam pela disputa do Troféu de BTT de Ourem, uma vez que esta prova faz parte do dito troféu.  



No que diz respeito a prestação dos nosso atletas, foi a seguinte..

O atleta Carlos Santos marcou presença na distância maior e para não fugir à regra, colocou-se na frente aguardado o sinal para inicio da prova, juntamente com os restante 200 atletas para esta distância. Chegada  a hora  de  inicio  deu-se  a  partida 

 "lançada" dentro das ruas da vila e percorridos cerca de 3 kms inicia-se a prova propriamente dita, sendo que à entrada na terra, já o pelotão tinha quebrado e seguia um grupo de cerca de 20 atletas na frente, encontrando-se o nosso atleta nesse grupo. Após concluir os primeiros 10 kms, os mais "duros" devido as sucessivas subidas, o Carlos perdera a frente da corrida e seguia num terceiro grupo, no qual se manteve até cerca do kms 30, momento em que se juntou a atletas que seguia à sua frente e outros ficaram para trás, mas poucos kms depois viria a perder a companhia por não aguentar o andamento. Entretanto deu-se a junção dos percursos e o Carlos alcançou um atleta que se tinha perdido e com este partilhou muitos kms, sempre com um grupo de 4 atletas ao alcance da sua vista, grupo esse viria  a alcançar a cerca de 10 kms do fim e onde se manteve até cerca de 3 kms do fim, momentos em que começaram a surgir "ataques" na luta pelo 7 lugar da geral e o nosso atleta não conseguiu responder à altura, acabando por ficar para trás, terminando desta forma no 10.º lugar da Geral e 8.º do escalão, a 8m do vencedor Duarte Saragoça da equipa Marrazeres/Breijinhos/Joficina.

TOP 15 GERAL
Clas NOME EQUIPA DIST Escalão Tempo
1 MARTINHO SARAGOÇA Marrazes/Brejinho/Joficina 60 KM VET A 2:38:29
2 Pedro Carvalho Marrazes/Brejinho/Joficina 60 KM VET A 2:38:37
3 Luis Martins Marrazes/Brejinho/Joficina 60 KM VET A 2:39:06
4 OCTAVIO VICENTE FÔJO-ZYBEX BTT TEAM 60 KM VET A 2:42:09
5 Nuno Santos Marrazes/Brejinho/Joficina 60 KM ELITE 2:43:53
6 Diogo Pereira Portelabike 60 KM ELITE 2:45:37
7 Helio Videira Batalhabikers 60 KM VET A 2:45:56
8 Filipe "Melo" Ribeiro Batalha Bikers 60 KM VET A 2:46:03
9 Pascal Inacio ABC Caxarias 60 KM VET A 2:46:19
10 Carlos Santos Arealbike/Radioalenquer 60 KM VET A 2:46:24
11 Hugo Moreira Pódio 60 KM VET A 2:47:52
12 António José Marques Marrazes/Brejinho/Joficina 60 KM VET B 2:48:41
13 Hugo Fortunato MTB-Mirense Trilhos e Bikes 60 KM VET A 2:49:43
14 Rui Bacharel Marinha BTT team 60 KM VET A 2:49:46
15 Nuno Carvalho MTB-Mirense Trilhos e Bikes 60 KM ELITE 2:49:52

No que diz respeito ao atleta Edmundo Ramos, este disputou a meia maratona e
também ele se posicionou na linha da frente, onde aguardou o inicio com os restantes 300 atletas, uma vez que as partidas foram em momentos diferentes. Há hora deu-se a partida e contrariamente ao que se passou na maratona, não tiveram muito tempo para se organizar, tendo logo entrado na terra e em subida, o que até agradou o nosso atleta, pois sentiu-se bem, contrariamente ao que tem acontecido em outros eventos. Após concluir a primeira subida, já sem contacto com a frente, viu-se a conseguir manter a posição o que o deixou algo surpreendido e muito motivado, tendo depois aproveitado a "roda" de outros atletas para poupar energias o que foi dado resultado, uma vez que chegou à zona dos trilhos, sensivelmente a meio da prova em boa condição física, o que lhe permitiu "gozar" os magníficos trilhos. Contudo viria a ter alguns problemas mecânicos, um esbardalhanço e um engano, factores que lhe fizeram perder alguns lugares, mas ainda assim registou a sua melhor prestação de sempre, com o honroso 67.º lugar à geral entre os 339 que terminaram e um 30.º no escalão, com o tempo de 2h05m. O vencedor foi o atleta Gil Azoia da Equipa Rodinhas/SantosSilva. 

No que diz respeito à organização, os nossos atletas ditam o seguinte: 

Que vêm maravilhados com o trabalho apresentado, desde pequeno almoço à disposição até ás bebidas de recuperação, nada foi descorado, afirmando mesmo que foram os melhores trilhos onde já pedalaram, contudo à a registar o atraso de 15 minutos no arranque da prova. 

A Arealbike/radioalenquer veio de Vila Nova da Barquinha com o sentimento de dever cumprido e satisfeita com as prestações alcançadas, nomeadamente com o atleta Carlos Santos cada vez mais top 10 nas maratonas e o atleta Edmundo Ramos a subir na tabela classificativa de prova para prova.

Obrigada pelo apoio

Sem comentários:

Enviar um comentário