sexta-feira, 30 de maio de 2014

Arealbike/Radialenquer esteve no Raid Alvalade-Porto Covo

No passado dia 18 de Maio realizou-se a 16.ª edição do mítico  Raid BTT Alvalade - Porto Côvo, organizado pela secção de BTT do F. C. Alvaladense e a nossa equipa esteve lá com três atletas, sendo eles Jorge Sousa, Nuno Alegre e Rómulo Guerra.
À semelhança dos anos anteriores, este raid teve contou com dois percursos, ambos com inicio em Alvalade do Sado, sendo que o mais curto terminou em Porto Covo, registando 70km e 800 metros de acumulado e o mais longo que teve o seu ponto de viragem em Porto Covo, regressou ao local de partida, contabilizando no final 124 kms e 1450 metros de acumulado de subida.

Esta prova não é de cariz competitivo e como tal, não existe classificações ou cronometragem de tempos, ainda assim conta com bastante adesão de participantes e este ano foi batido o recorde de participantes, tendo a organização registado 1800 inscritos para a prova dos 70km e 800 inscritos para os 124 km.



Mesmo não existindo controlo de tempos e classificações, existe uma hora de referência para a partida, nomeadamente ás 09:00, sendo que cada atleta decide quando inicia e o andamento que impõe, uma vez que o importante desta prova é a superação pessoal e a conclusão da mesma, com mais ou menos percalços pelo caminho. O inicio foi feito dentro de Alvalade num pelotão muito compacto, que foi esticando gradualmente e quando os atletas entraram nos trilhos a velocidade já era mais parecida com uma prova dita "normal".


Os nossos atletas repartiram-se pelas duas distâncias, tendo o Rómulo percorrido a distância mais curta, enquanto o Jorge Sousa e Nuno Alegre optaram pela distância maior. 
Os primeiros kms foram realizados em conjunto pelos nossos três atletas mas à medida que os kms foram passando, cada um impôs o seu andamento e foi à procura de atingir os objectivos a que se propuseram a si próprios. 

Os nossos "guerreiros" percorreram as distâncias a que se propuseram sem que tivessem tido contratempos e geriram o esforço, evitando desta forma por em causa a conclusão do raid,uma vez que nenhum deles é atleta de "longas" distâncias.




Os atletas registaram mais uma boa organização e uma vez mais não vieram desiludidos, pois a organização apresentou excelentes marcações, 7 zonas de abastecimento de líquidos e sólidos , 4 zonas de apoio mecânico, 3 zonas de apoio médico/enfermagem, além de massagens, banhos, lavagem das bicicletas e refeição nos locais de chegada.




Obrigada atletas por terem levado as cores da equipa e os nossos parceiros até ao litoral alentejano...




Sem comentários:

Enviar um comentário