quarta-feira, 21 de maio de 2014

Realizou-se no passado domingo na vila de Aveiras de Cima  5ª maratona de BTT  "Rota da Malaposta" organizada pela equipa Averisbike em parceria com a empresa Apedalar,pois a responsabilidade das inscrições e tempos estiveram a cargo desta última e a Arealbike/Radioalenquer esteve lá através da presença do atleta Edmundo Ramos.

Até ao fecho das inscrições registavam se apenas cerca de 140 inscritos,o que levou a organização aceitar inscrições no próprio dia, mas perdiam direito a brinde, o que foi benéfico para a organização e para a competição, uma vez que aumentou para cerca de 160 inscritos. Acreditamos que esta pouca afluência de atletas se deveu principalmente ao facto de existir mais do que uma prova aqui na região e também a já carismática travessia  Alvalade/Porto Covo/Alvalade.

O evento contou com dois percursos, um de 60kms e outro com cerca de 34kms e como é habitual o nosso atleta optou pelo percurso mais curto e teve como adversários alguns nomes importantes do btt onde se destacava o grande Marco Chagas!

O nosso atleta deslocou-se para o evento com a ideia de que ia fazer um percurso em estradão e não muito complicado à imagem do que tinha acontecido em outras edições, mas quando chegou e começou a trocar ideias com a  "concorrência" percebeu que este ano era bem diferente.

Mas vamos lá ao que interessa.....

Há hora certa deu-se o arranque atrás de uma viatura da GNR e logo que terminou a pré-partida o nosso  atleta optou por fazer um inicio mais rápido e tentou colocar-se na frente para não ficar barrado nos "singles", pois momentos antes da partida tinha recolhido informação da existência de muitos "singles". Os primeiros kms realizou-os no grupo da frente, liderado pelo Carlos Gomes (RBikes), a partir daí foi praticamente sempre em singles até perto do km 20 onde naturalmente já tinha perdido o contacto com os primeiros. Entretanto no inicio dos trilhos em eucaliptal viu-se obrigado a parar por se ter enfiado um pau na roda da frente,o qual arrancou o sensor do conta-quilometros, situação que o fez perder algum tempo. Ultrapassado este contratempo e já em estradão o Edmundo consegui manter o seu andamento e foi ganhando posições, o que o ia motivando e dando força para se manter assim até final, onde chegou com o tempo de  2h07m,o que lhe valeu um 29.º lugar à geral.

O vencedor da meia maratona foi o atleta Guilherme Lopes da equipa Casais lagartos Biketeam, seguido pelo atleta Pedro Amaro da equipa Sapor Cycling Team e a fechar o pódio o atleta Rui Paulo da equipa Boutike4bike.

No que diz respeito a vencedores da Maratona, eles foram pela respectiva ordem, Carlos Gomes (RBikes), Edgar Oliveira (Crakes do Pedal) e Jorge Batista (Pina Bike/Loures)

Quanto a organização o nosso atleta considera que esteve tudo 5* num percurso muito engraçado em que se nota ter existido muito trabalho, com boas marcações e bastante apoio da organização durante o percurso. 
A entrega de dorsais correu normalmente, os brindes eram os do costume e a água do banho estava quente, portanto dificilmente podia ser melhor!

Obrigada ao Edmundo por mais esta representação das nossas cores e dos nossos parceiros....

Sem comentários:

Enviar um comentário