quinta-feira, 15 de maio de 2014

Por pouco Pedro Alegre não vai ao pódio!

No passado domingo o nosso atleta Pedro Alegre foi representar a equipa à capital, mais concretamente à bela mata de Monsanto Vedras, no evento denominado Maratona  BTT Hitachi, com organização a cargo da Last Lap de acordo com os regulamentos da UVP- Federação Portuguesa de Ciclismo


A organização registou mais de 700 participantes, o que é uma moldura humana bem significativa, se tivermos em conta que no mesmo dia registou-se inúmeros eventos nas proximidades. Foi colocada à disposição dos atletas inscritos, duas distâncias , designadas por meia maratona que contou com 30 kms e a maratona que contou com 60 kms, ambas com acumulado de subida significativo, o que já se esperava, uma vez que Monsanto não tem nada de plano.

O Pedro optou por marcar a sua presença na meia maratona, assim como a grande maioria dos atletas presentes, os quais partiram 15 minutos depois dos atletas da maratona, por forma a tentar evitar congestionamentos nos trilhos.   


A prestação do Pedro foi a assim:


O nosso atleta que não se encontrava numa posição muito favorável na grelha de partida aproveitou os primeiros 6 kms, para recuperar posições, uma vez que foram realizados praticamente em patamar e com espaço para ultrapassar. Terminados os primeiros kms, começou a surgir as subidas e os single-trecks e o Pedro manteve-se a lutar pelos lugares cimeiros, uma vez que se estava sentir bem fisicamente e os kms iam passando sem contratempos. Ultrapassada a linha de meta o nosso atleta terminava a prova em 12º lugar da geral e 4.º no Escalão Vet A.  

O vencedor da maratona foi o Ricardo Bento, seguido pelo atleta Sérgio Gaboleiro e a fechar o pódio o atleta Francisco Alves.

TOP 15 Meia Maratona



No que diz respeito à organização, o nosso atleta diz-se bastante satisfeito com o trabalho apresentado e vem maravilhado com os trilhos percorridos. 

Agradecemos ao Pedro por mais esta prestação e a todos os nossos parceiros

Sem comentários:

Enviar um comentário