quarta-feira, 2 de abril de 2014

Jorge Sousa fechou o top 10 na maratona do Sobral de Monte Agraço

No passado domingo o nosso atleta Jorge Sousa deslocou-se à localidade do Sobral de Monte Agraço e representou a equipa na Maratona de BTT do Sobral de Monte Agraço, nomeadamente na vertente meia-maratona,  evento de cariz solidário, uma vez que tem como base angariar fundos para aquisição de equipamentos para os Bombeiros do Sobral de Monte Agraço.  

O evento contou com uma boa adesão, tendo o número de atletas ultrapassando as duas centenas, mesmo com as condições climatéricas a não serem as melhores para a pratica da modalidade, as quais se associaram ás já conhecidas dificuldades da zona, devido ao acumulado de subida característico, fatores que exigem "alguma" condição física por parte dos atletas.  

A organização colocou duas opções de percurso à disposição dos atletas, a primeira com 35 kms e a segunda com 70, tendo ainda promovido um passei pedestre de 12 kms, o que é sempre agradável para ocupar o tempo de quem espera a chegada dos atletas e para quem quer fazer algum exercício físico.


No que diz respeito à prestação do Jorge, esta decorreu assim:



Há hora marcada deu-se a partida e como o  Jorge  arrancou  no  meio  de  pelotão, 
aproveitou os primeiros quilómetros para ultrapassar o maior número de atletas, o que continuou a fazer já na terra batida, mas entretanto começou a sentir as pernas "pesadas", ainda assim conseguiu continuar a recuperar posições, contudo cerca do quilometro 18 a sua prestação alterou, pois num momento de distracção seguir pelo caminho errado e viu-se obrigado a voltar para trás, tendo perdido alguns lugares. Na tentativa de recuperar os lugares perdidos o Jorge forçou o andamento numa zona de singles enlameados e viu-se a cometer alguns erros por esse forçar, nomeadamente pequenas quedas que o deixaram inseguro e deram origem a que desmontasse em locais que não se justificava. Essa insegurança veio  a condicionar a restante prestação do nosso atleta, ainda assim concluiu a prova num honroso 10.º lugar, mas com o sentimento de insatisfação, pois o atleta pretendia melhor o seu 7.º lugar do ano transacto. 

A arealbike/radioalenquer felicita o vencedor João Esteves, atleta e equipa do nosso concelho.  


Classificação Meia Maratona 


No que se refere à organização o atleta não tem reparos a fazer e salienta positivamente a colocação de elementos da organização nos locais mais críticos, assim como a abertura de trilhos novos para o evento.

Obrigada atleta por mais esta representação e agradecemos também aos nosso parceiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário