terça-feira, 15 de abril de 2014

Carlos Santos é 7.º no Raid dos Saloios

No passado domingo o nosso atleta Carlos Santos foi representar a equipa à localidade dos Arneiros, concelho de Torres Vedras, no evento denominado 7.º Raid dos Saloios, com organização a cargo dos Saloios BTT, que mais uma vez mantiveram o nível a que habituaram os atletas.


A organização registou mais de 400 participantes, o que é uma moldura humana muito boa, se tivermos em conta que no dia anterior decorreu "O Serpa" e no mesmo dia, a prova da Taça de XCM em Mortágua, e colocou à disposição destes, dois percursos, um com 35 kms e outro de 60, bem como ainda organizou uma caminhada de 10 kms e uma aula de ginástica 

O nosso atleta representou a equipa na vertente dos 60 kms e se no ano passado trouxe deste evento um segundo lugar na meia maratona, sabia que dificilmente conseguia chegar perto dessa classificação, pois a concorrência era forte, a qual foi liderado pelo ex-profissional de ciclismo Hernâni Broco. 


A prestação no nosso atleta foi a seguinte:

Há hora marcada deu-se inicio à maratona, uma vez que existiu partida separadas entre as duas opções de percursos e foi realizada uma pequena volta pela localidade atrás do veículo da organização. Percorridos menos de 2 kms, os atletas entraram na terra batida e logo em subida acentuada, tendo o nosso atleta seguido junto dos primeiros, mas antes de terminar a subida já o pelotão não existia e a prova era liderada por três atletas. Percorridos os primeiros 5 kms a liderança da prova mantinha-se partilhada por três atletas e o Carlos seguia no grupo perseguidor juntamente com uma dezena de atletas. Os quilometros foram passando e o nosso atleta tentou "fugir" do grupo perseguidor, tendo conseguido, mas durante pouco tempo, pois viria a ser alcançado e pagou a fatura, tendo passado por algumas dificuldades para se manter no grupo, grupo esse que se desfez pouco depois, ficando o nosso atleta no segundo grupo. A pouco e pouco o Carlos foi recuperando energias e deixou para trás os outros dois atletas que seguiam consigo e alcançou um dos que seguia à sua frente, tendo partilhado o esforço
 com ele até que a menos de 10 kms do fim o nosso atleta apercebeu-se que estavam a aproximar-se de atletas que seguiam à sua frente e forçou o andamento para os tentar alcançar, o que deu origem a que o atleta que seguia consigo ficasse para trás, mas foi um esforço quase em vão, uma vez que não conseguiu alcança-los, contudo reduziu a diferença de tempo para eles, terminando assim na 7.ª posição a 3 minutos do lugar mais baixo do pódio. 

O vencedor foi o atleta Hernâni Broco, da equipa Movefree-Herani Broco Fisioterapia e desporto, seguido pelo atleta Marco Almeida da equipa Oxinutricion e a fechar o pódio o atleta Marco Aurélio da equipa CSRD Ota/Carboom/Anipura. 

TOP 10 Maratona


No que diz respeito à organização, trabalho que o nosso atleta já conhecia de outras edições, afirma que voltou a ser muito bom e manteve-se a extrema dureza característica.

A Arealbike felicita os vencedores da meia maratona, todos atletas do concelho de Alenquer, tendo o vencedor sido o atleta Pedro Amaro, nosso ex-atleta e a completar o pódio estiveram os atletas João Esteves e o Marco Fernandes, pela respectiva ordem, os quais representam a equipa Pena Bike Firme

Obrigada pelo apoio

Sem comentários:

Enviar um comentário