sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Arealbike/Radioalenquer esteve na 10.ª Edição dos Trilhos de Baco!


No passado dia 18 de Agosto teve lugar na localidade da Vidigueira um clássico do BTT nacional, nomeadamente a Maratona Trilhos de Baco, que este ano comemorou a sua 10ª edição.

O evento contou com a presença de cerca de 600 atletas, divididos entre um passeio familiar (20 Km), a Meia-Maratona (40 Km) e a Maratona (70 Km). Entre os participantes , que eram nada mais, nada menos que alguns dos melhores atletas nacionais, tanto que a linha de partida era digna de uma prova da Taça de Portugal, se encontravam os nossos atletas Rui Alexandrino e o Pedro Alegre.

Na maratona o Arealbike contou com a participação do seu atleta Rui Alexandrino, que partiu na frente da corrida, tendo acompanhado o ritmo inicial, mas como este era demolidor, o Rui cedeu e encontrou o seu ritmo de corrida. Com um percurso maioritariamente rolante e rápido, ainda ouve espaço para algumas dificuldades, pelo que o nosso atleta, que desde cedo impôs um ritmo muito forte, procurou nunca "trabalhar" sozinho, por forma a conseguir manter o ritmo nessas dificuldades e de alguma forma resguarda-se do forte calor Alentejano que se fez sentir. O Rui concluiu os 70 kms e os seus 1150m D+ sem percalços, tendo terminado na 38.ª posição, entre os 122 atletas que concluíram,  com o tempo de 2:52:49 a 26m48s do vencedor que foi José Melitão da equipa BiciplusPalmela/Proaventura.com




Já Pedro Alegre que participou na meia maratona, optou por ir em ritmo de passeio, mas passados poucos kms mudou de ideias e passou a andar nos seus limites, fazendo uma prova de trás para a frente, pelo que foi aproveitando a "roda" de outros atletas para recuperar o fôlego e depois continuar a sua recuperação classificativa, que de certa forma resultou, pois o nosso atleta conseguiu concluiu a prova na 49.ª posição, entre 327 atletas, com o tempo de 1h51m34s a 23m30s do vencedor que foi Fernando Carriço da equipa Clube de Praças da Armada.










A Arealbike, em nome dos nossos atletas, dá os parabéns à organização, a qual esteve a cargo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Vidigueira em colaboração com os Trilhos de Baco, pelo trabalho de topo com que brindaram os participantes e famílias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário