quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Faltou um bocadinho assim!!! na 7.ª Maratona das Caldas da Rainha


No passado dia 14 de Julho a equipa Arealbike/Radioalenquer deslocou-se à localidade das Caldas da Rainha, mais concretamente à localidade do Campo, para participar na 7.ª Maratona da Cidade Caldas da Rainha/Auto Leandro Santos, prova a contar para o troféu do Oeste.



A organização esteve a cargo da equipa BttTeimosos, organização que se apresentou muito organizada, tranquila e  de qualidade, o que agradou e muito aos cerca de 500 participantes, que se dividiram pela maratona e meia maratona.

O evento contou com um nível  muito alto de atletas, de onde se destaca algumas referências da modalidade a nível nacional, como José Silva, Nuno Vicente, Hugo Carvalho, Marco Almeida, isto nas maratonas, já nas meias maratonas destaca-se Ricardo Mendes, Luíz Cardoso, Sérgio Franco entre os outros.

Desta feita a Arealbike marcou presença com os atletas Pedro Amaro, Luis Carvalho e Carlos, Santos, todos com participação na meia maratona e a disputar o escalão de Vet A. 

As expectativas dos atletas eram altas, mesmo sabendo que a concorrência era forte, o que de certa forma promove mais "motivação" e valoriza os resultados. 

Mas vamos lá à prestação dos nossos atletas!



Como era esperado as "referências" encontrava-se todas bem posicionadas na linha de partida e como o inicio do percurso iria ser em plano adivinhava-se um inicio extremamento rápido e os atletas não se enganaram, pois o ritmo imposto, chegou a ser de 40 kms/hora, fez logo estragos nos primeiros quilometros ao ponto de ter ficado apenas um grupo de cerca de 20 atletas na frente da corrida, entre os quais o Carlos Santos. Ultrapassados os primeiros 10 kms e com inicio da subida o atleta Carlos Santos não conseguiu acompanhar os primeiros e cedeu, tendo  sido alcançado pelos colegas de equipa, mas por pouco tempo, pois o nosso atleta Pedro Amaro não vacilou e impôs um ritmo muito forte, deixando para trás o Carlos Santos e o Luis Carvalho. 

A partir daí o Pedro Amaro foi recuperando posições e alcançou o 3.º classificado, da geral da meia maratona e com a liderança "à vista ". O nosso atleta foi partilhando o esforço com o atleta que seguia na terceira posição, o qual durou até a reta da meta, pois aqui deu-se o sprint entre os atletas e a vantagem sorriu ao outro atleta, ficando o nosso atleta na 4.ª posição. 



No que diz respeito ao Luis Carvalho, partilhou alguns kms com o Carlos Santos e com outro atleta, mas depois destacou-se com o outro atleta e juntamente com outros dois formaram um grupo e partilharam o esforço até à divisão do percurso, pois dois dos atletas seguiram para a maratona e o outro atleta furou, tendo os últimos kms do Luís sido feitos sozinho e na tentativa de alcanças os atletas que seguiam à sua frente, mas sem sucesso, terminando desta forma na 6.ª posição.


Já carlos Santos, que teve um inicio muito forte, pagou a fatura na primeira subida, momento em que foi passado pelos colegas de equipa e outros dois atletas, contudo conseguiu ir atrás do prejuízo e no primeiro controlo alcançou o grupo do colega de equipa Luis Carvalho, mas mais tarde voltou a ceder, mas inda assim conseguiu juntar-se novamente ao grupo, mas voltou a não conseguir aguentar-se no grupo e ficou para trás , tendo percorrido os últimos 15 kms sozinho, apenas preocupado em não ser alcançado, o que esteve perto, pois a cerca de 2 kms do fim viu-se perseguido por um grupo de vários atletas, mas conseguiu manter a vantagem e terminou na 7.ª posição.

Concluída a prova a Arealbike colocou 3 atletas no top 7 da geral, classificação que se manteve em termos de escalão, pois todos os atletas que terminaram à frente dos nossos eram Vet A.



Por fim à que assinalar a forma como a organização recebeu os atletas, a excelente capacidade de organização e o trabalho no percurso, pelo que, deixamos os nossos parabéns à organização.


Fica também uma palavra de obrigada à Noticias BTT/Ciclismo pela partilha das fotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário