sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pedro Amaro impõe-se em Fátima e vence a Meia Maratona!



No passado dia 28 Julho realizou-se a maratona de Fátima 2013, ultima prova pontuável para 
o troféu de BTT de Ourém.  Para esta  prova  em  representação da ArealBikeRadioAlenquer, estiveram presentes os atletas Pedro Amaro e Luís Carvalho, ambos na com participação na meia maratona.

As expectativa era altas, visto que os atletas têm vindo a obter resultados de destaque, o que demonstra o empenho, dedicação e muito trabalho ao longo de toda a época.

O evento contou com a presença de cerca de 400 participantes, os quais aceitaram o desafio de enfrentar os difíceis trilhos do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros. O percurso já se antevia muito difícil, quer a nível técnico, visto que em todo o percurso a pedra era o mais abundante, quer a nível físico, devido  ao acumulado de subidas, o qual ascendia a 1000m.

Mas vamos à prestação dos atletas da Arealbike!

Depois de um começo de prova num ritmo elevado e de algum azar para o nosso atleta Luís Carvalho, a dupla separou-se e passaram a trabalhar individualmente.


No que diz respeito ao atleta Pedro Amaro este aos 10 kms, na primeira grande dificuldade do dia, uma subida com cerca de 5km num piso muito difícil, destacou-se e terminou esta dificuldade isolado na frente de um grupo muito pequeno de atletas, grupo esse onde estava inserido. Ao longo de todo o percurso as subidas foram fazendo a filtragem de atletas, até que a 15km do final o nosso atleta Pedro Amaro ficou isolado na frente da corrida mantendo sempre um andamento muito forte até ao final, conseguindo desta forma vencer a prova!!

Já o atleta Luís Carvalho teve um pequeno contratempo  logo no inicio devido a uma queda, mas sem lesões ou danos, contudo perdeu algum tempo, o que fez com que perdesse o contacto com o grupo perseguidor. Como se ainda não fosse suficiente, veio-se  a perder o que condicionou em muito a sua classificação, Contudo regista-se a excelente recuperação, a qual lhe permitiu terminar na 12.ª posição


Classificação 

Fica o registo de mais uma vitória do nosso atleta Pedro Amaro e da ArealBike/RadioAlenquer, atleta que tem vindo a demonstrar a boa condição fisica com excelentes prestações ao longo da época!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário