quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Arealbike/Radioalenquer em destaque na Malveira!

Luís Carvalho vence a meia-maratona do 9.º Passeio da Fexpomalveira!

No passado domingo a Arealbike deslocou-se à localidade da Malveira para participar na 9.ª edição do passeio de BTT Fexpomalveira, o qual se encontra inserido na feira anual da localidade, a qual dá o nome ao evento e para isso contou com os atletas Carlos Santos e Luís Carvalho.



O evento apresentou três opções em termos de percurso, nomeadamente um de 20 kms, outro de 35 kms e o maior com 50 kms, existindo também em simultâneo um passeio pedestre que poderia ser aproveitado pelos acompanhantes dos atletas, enquanto aguardavam a sua chegada. Em termos de percurso, já é do conhecimento geral que não é uma região "fácil" devido à sua geografia e à muita pedra existente nos trilhos, factos que não foram suficientes para afastar os participantes, até pelo contrário, uma vez que a organização, a cargo da equipa de BTT Sem Mãos, foi brindada com um moldura humana que ultrapassava as duas centenas de atletas o que consideramos uma boa adesão, tendo em conta a dureza reconhecida e confirmada, com os seus 1800 m de acumulado na maratona e 1000 m  na meia-maratona. 

Os nossos atletas  ficaram satisfeitos com o trabalho da organização, e como tal a nota é muito positiva, uma vez que os únicos pontos que consideram que deviam ser revistos era a
 "chegada", nomeadamente ter mais destaque e o atraso na publicação das classificações, no entanto, à que salientar as excelentes marcações, abastecimentos/pontos de água e fotos a custo zero.   


Mas vamos à prestação dos atletas:

Concluídos os preparativos habituais e as respectivas formalidades, deu-se inicio à prova e os nosso dois atletas colocaram-se na frente do pelotão, tendo logo na primeira subida, ainda dentro da localidade da Malveira descolado do mesmo, na roda do Luis Marques, sendo seguidos por mais dois atletas. Terminada a subida e já na terra batida se desfez o grupo da frente, tendo o Luis Marques se destacado, enquanto Luís e o Carlos ficado com outro atleta na perseguição.

Percorridos que estavam meia dúzia de Kms  e com os nossos atletas na 2.ª e 3.ª posição da-se a queda do Carlos, a qual foi algo violenta, tanto que o Luis parou de imediato para ver se o colega estava bem, mas o Carlos, ainda que combalido disse para ele continuar. O Carlos depois de verificar as mazelas e danos na bike decidiu continuar, mesmo com dores consideráveis num dos dedos da mão. 


Apesar da queda o Carlos praticamente não perdeu posições e seguiu na roda do grupo do 4.º e assim se foi mantendo durante vários kms, em muitos dos quais na frente do grupo, que era composto por mais dois, quando a determinada altura se apercebe que o Luís seguia poucos segundo à frente. Perante tal facto disse ao atleta que não ia puxar mais, porque o colega de equipa ia já ali, tendo então o outro atleta começado a puxar a ambos alcançaram o Luis, o que se debatia com alguns problemas na transmissão. 




Entretanto 1 km depois, já o Carlos e o Luis tinham sido "descarregado" pelo outro atleta, passando desde então a partilhar o esforço, mas se o Carlos se debatia com dores no dedo nas descidas, o Luis debatias-se com problemas lombares devido à "agressividade" do percurso, pelo que à separação dos percursos, contrariamente ao que estava previsto, o Luís seguiu para a meia maratona.

Daí para a frente o Luís manteve o mesmo andamento e foi deixar passar os kms até confirmar a sua vitória na linha de meta, onde terminou os 35 kms com o tempo de 2h05m.

Já o Carlos que à separação dos percursos se enganou no caminho viu-se a cair para a 6.ª posição, foi controlando o esforço e de forma muito condicionada foi fazendo as descidas, até que a cerca de meia dúzia de kms do fim começa a ver dois atletas à sua frente, pelo que forçou o andamento e alcançou-os e logo na subida seguinte deixou-os para trás, recuperando desta forma a 4.ª posição, classificação com que terminou a maratona, depois de 53 kms concluído em 3h15m.

Classificações Oficiais.

Meia-maratona

Maratona

Por fim! Fica uma palavra de força para a organização pelo trabalho realizado, pois com as condicionantes que de dia para dia são maiores, ainda consegue espírito para levar em frente este belo evento.

Deseja-se também melhor sorte ao atleta Alenquerense Jorge Sousa que fez parte da " comitiva", mas que devido a um furo não conseguiu concluir terminar a prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário