segunda-feira, 1 de abril de 2013

Carlos Santos no pódio da Meia Maratona de Sobral de Monte Agraço


Depois do resultado da 1.ª prova do regional XCM de Santarém ter sido marcado pela má sorte do atleta Carlos Santos, fato que veio condicionar a calendarização de provas do mesmo, este decidiu optar por outros eventos, tendo desta feita a escolha recaído na maratona do Sobral de Monte Agraço, da qual existem boas referências, isto para além da mesma ser de cariz humanitário.  

O evento foi organizado pelos Bombeiros Voluntários do Sobral de Monte Agraço e contou com uma boa adesão de participantes, ultrapassando as duas centenas, mesmo com a altimetria característica da zona e com as condições atmosféricas dos últimos dias, o que elevava o grau de dificuldade do evento, o qual contou com um percurso de 35 kms e outro de 70 kms, bem como uma caminhada, o que é sempre de louvar. 
O atleta da Arealbike/RádioAlenquer seguia para este evento descontraído e despreocupado o que lhe  agradava e muito, embora a vontado de vencer se mantivesse inalterada.
Há hora marcada deu-se a partida com os atletas a seguirem um veículo da organização, que ao  contrario do que é habitual, fez com que os mesmos apertassem logo o andamento ao ponto de se ter formado um grupo na frente antes de se ter entrado na terra batida, grupo esse onde Carlos Santos se  encontrava e que era composto por cerca de 10 atletas.
Concluído que estavam cerca de 5 kms, suguiam-se outros 5 kms com uma subida acentuada em estradão, altura em que o atleta da Arealbike/RádioAlenquer  cedeu alguns lugares, terminando a subida na 6.ª posição da Geral e já com mais de 1 minuto para o primeiro da meia e cerca de meio minuto para o 2.º. Deu-se então inicio a umas "secções" de sobe e desce em trilho e este lá conseguiu se aproximar do atleta que seguia em 2.º da meia, e 5.º da geral  mas foi sol de pouca dura, pois quando tudo estava a correr bem na recuparação, eis que, um engano de percurso volta a complicar tudo, tendo de regressar meia dúzia de metros para trás. Com isto o Carlos Santos viria a optar por defender a sua classificação em vez de forçar a aproximação ao atleta que seguia em 2º.
Após confirmar que seguia em terceiro da meia maratona, chegava a altura de tentar controlar a corrida, mas mesmo assim tempo ainda para mais uma queda para juntar ao curriculum, felizmente sem consequências graves. Os kms iam passando com o Carlos Santos a não conseguir aproximar-se do 2º mas a confirmar o seu lugar no pódio tendo assim se mantido até ao final, onde chegou com mais 2 minutos que o 1.º e  a cerca de 1 minuto do 2.º. Boa prestação para o nossa atleta, que não foi tão castigado com o azar como de habitual, mas..., continua á espera da 1ª prova sem imprevistos, fica um lugar no pódio como prémio de consolação.

Sem comentários:

Enviar um comentário