sexta-feira, 29 de março de 2013

Pedro Amaro, Impõe-se na 2ª prova do Camp. Regional de Maratonas e chega ao 1º lugar do seu escalão!

O atleta Pedro Amaro venceu no passado domingo a 2ªEtapa do Camp. Regional de Maratonas em Ourém e passou para a liderança do campeonato, a par com Filipe Coelho após esta segunda prova. Num terreno muito difícil, com muita lama e muita pedra como é o da zona de Fátima, já todos sabiam que ia ser uma prova muito difícil e dura!
Para esta prova apresentaram-se os atletas da ArealBike Pedro Amaro, Luís Carvalho para a Meia Maratona e Rui Alexandrino para a Maratona. As 10h em ponto dá-se o arranque da prova num ritmo sempre muito forte, mas o nosso atleta Pedro Amaro cedo se consegui colocar na cabeça da corrida, mantendo-se até ao km 10, altura em que sofreu uma queda, nada de grave mas foi o suficiente para ser ultrapassado por alguns atletas.
No ciclismo/Btt quando um atleta cai o espírito é levantar-se imediatamente e seguir sem olhar a mazelas, foi o que o nosso atleta fez. Aos poucos foi ganhando terreno aos atletas que iam na sua frente até que a aproximadamente a 8km da meta consegue alcançar o primeiro classificado, e a partir da aí foi dar tudo o que tinha e o que não tinha para conseguir vencer! No final era bem visível o rosto de sofrimento e desgaste físico do nosso atleta, assim como as mazelas da queda que sofreu!

Já o atleta Luís Carvalho teve uma prova azarada, apesar que estava a fazer uma prova sensacional, seguia na 2ª posição quando sofreu uma queda aparatosa na qual viu rebentar um dos pneus da sua bike e com isso foi obrigado a desistir, foi uma pena visto que se adivinhava que a ArealBike/RádioAlenquer iria conseguir colocar dois atletas no pódio! 


Quanto ao Rui Alexandrino, este participou na Maratona que apresentava um

percurso muito pesado devido à lama tornado-se extremamente perigoso, para além disso tinha inúmeros singles muito técnicos, com muita pedra e muita lama, poucos foram os atletas que não caíram, não furaram ou não tiveram problemas mecânicos. Felizmente o atleta da Arealbike/RádioAlenquer, fui um dos que não teve nenhum tipo de problema, tendo desde o inicio da prova encontrado o seu ritmo, elevado mas cauteloso.
No entanto um erro grave da organização deitou tudo a perder... Quase a chegar ao fim da primeira volta, num suposto ponto de viragem não estava ninguém da organização, e o Rui e outros atletas continuaram em frente a seguir as fitas que existiam, passados alguns kms num controlo foram informados que tinham entrado na 2a volta sem passar pela meta, devido a ausência de um recurso humano. 
Frustração, foi a palavra escolhida para definir o estado anímico do atleta da Arealbike/RádioAlenquer! O campeonato está perdido, bem como o objectivo de ficar nos 10 primeiros em veteranos A. Ourém valeu a pena, apenas pela grande vitoria do atleta Pedro Amaro!

Sem comentários:

Enviar um comentário