A cidade de Almeirim foi o palco escolhido para a realização da terceira prova do Regional XCM de Santarém, prova essa que se realizou no passado domingo. Foram mais de quinhentos, os atletas, que participaram na Maratona e Meia Maratona, disputando entre si os pontos em jogo dentro de cada escalão e obviamente as respectivas vitórias em cada classe. A Arealbike/RádioAlenquer estava à partida com espectativas de alcançar bons resultados, o que veio a acontecer, no entanto, não da forma que a equipa esperava.
Alinharam em Vet. A Meia Maratona - Promoção, Pedro Amaro, campeão em titulo e lider até ao momento do campeonato e Carlos Santos, este já arredado dos lugares cimeiros, devido a diversos problemas de ordem mecânica ocorridos nas provas anteriores.
Já no escalão Vet A mas na classe de Maratona – Promoção, representava as cores da equipa o Rui Alexandrino, também ele a cumprir calendário, pois também foi brindado com o azar nas duas provas anteriores. Esta prova de Almeirim configurava-se uma prova muito complicada para Pedro Amaro, pois a concorrência está forte e o estado de saúde do nosso atleta, não tinha sido o melhor nos dias anteriores à prova.
A jogar a seu favor tinha o fato de poder contar com a ajuda do Carlos Santos, seu colega de equipa,
atleta com condições para ombrear com os melhores.


o grande vencedor que terminaria os 40 km`s de prova em 01:34:10, o nosso atleta surgiria logo depois em segundo lugar com o tempo de 1:35:40. Já o Pedro Amaro, não foi além da quinta posição com o tempo de 01:37:48. Uma posição que o relega para a segunda posição da tabela classificativa. A luta pela revalidação do titulo continua, embora agora mais difícil de concretizar. Quanto ao Rui Alexandrino, disputou a Maratona - Promoção Vet A e mais uma vez foi amaldiçoado com problemas mecânicos, O atleta da Arealbike/RádioAlenquer, sentiu algumas dificuldades iniciais, tendo dificuldade em acompanhar o ritmo dos atletas da meia, tendo encontrado o seu próprio ritmo por volta do km 30. Já estava a percorrer a segunda volta ao traçado da prova quando problemas com a sua corrente, quemais uma vez partiu, este ainda partiu para a substituição de um elo mas acabaria por constatar que a escora da sua bike estava muito maltratada e que não valia a pena forca-la mais, tendo optado por desistir, visto as suas aspirações estarem comprometidas e condenadas com problemas mecânicos desde o inicio do campeonato.

Sem comentários:
Enviar um comentário