sexta-feira, 26 de abril de 2013

A localidade de Ota recebeu a 4ª prova do Regional de Santarém XCM.


A simpática localidade de Ota, Concelho de Alenquer, recebeu a 4ª prova do Regional de Santarém XCM, campeonato que a Arealbike/RádioAlenquer se encontra a disputar. Estiveram presentes a representar a equipa, Rui Alexandrino e Rómulo Guerra na Maratona, Luís Carvalho, Pedro Alegre e Pedro Amaro na Meia Maratona. destaque para Pedro Amaro que se encontrava até esta prova a lutar pela revalidação do titulo em Vet A, ele que, tinha boas recordações desportivas de Ota, local onde o ano passado se sagrou Campeão Regional. No que diz respeito á prova própriamente dita, a organização decidiu este ano alterar o percurso e este viria a revelar-se  bem diferente do ano transato e de bom agrado para os atletas.
Mas vamos ao rescaldo das prestações dos atletas da Arealbike/RádioAlenquer, começando pelo homem melhor colocado, de seu nome, Pedro Amaro.
Num percurso em que o acumulado de subidas não era muito, as poucas subidas existentes davam para fazer alguma diferença, o nosso atleta impôs um ritmo muito forte logo de inicio juntamente com o atleta que lidera o Camp. Regional Filipe Coelho,  que na parte inicial "cavou" alguma vantagem para o nosso atleta, vantagem essa que só perto do final num sobe e desce constante fui reduzida, não tendo sido suficiente para Pedro Amaro recuperar e alcançar o primeiro lugar, o nosso atleta viria a conquistar um 2º lugar a cerca de um minuto do primeiro, consolida assim a 2ª posição na geral e quase lhe garante o Vice Campeonato a uma prova do final, visto que já tem 32 pontos de diferença para o 3º classificado.
Na Meia Maratona estiveram também presentes Luís Carvalho e Pedro Alegre, o Luís Carvalho sentiu algumas dificuldades numa fase inicial, mas efetuou uma prova de trás para a frente. tendo sido uma constante a recuperação de lugares até ao final, tendo conseguido um 7º Lugar, já  Pedro Alegre, por seu turno chegaria na 32º posição.Na maratona, representaram as cores da equipa Rui Alexandrino e Rómulo Guerra, o Rui viria a fazer uma prova imaculada, sem problemas, este demorou algum tempo a encontrar o seu ritmo, no entanto viria a fazer uma boa primeira volta, tendo demorado 01:29, a segunda volta começava com uma subida extremamente dura que fez alguma mossa na maioria dos atletas. Como o Rui foi moderado ao longo de toda a sua prestação, gerindo o seu esforço, esta sua atitude, permitiu-lhe ultrapassar vários atletas que viriam a passar por dificuldades na segunda passagem pelo percurso, o homem da Arealbike concluía a sua prestação na 9ª posição em 03:30 m.
Quanto ao Rómulo Guerra, viria a desistir devido a problemas mecânicos, mais precisamente com o encaixe do celim, o que impossibilitou o atleta de terminar a sua primeira prova pela Arealbike/RádioAlenquer.
Fica também as nossas felicitações para a organização que pertenceu ao Centro Social e Recreativo de Ota, pois foi feliz nas alterações que implementou no traçado da prova e de acordo com os mais diversos testemunhos, estiveram de parabéns  a todos os niveis.


Sem comentários:

Enviar um comentário