quinta-feira, 18 de maio de 2017

Rota dos Falcões

Domingo dia 14 de Maio, foi o dia dos atletas que estão a participar no troféu Ribatejo Norte se deslocarem a Santa Cita, pequena povoação junto a Tomar.
Esta foi a 2ª etapa do troféu.
Como já tinha sido dito anteriormente o João Santos é o nosso único atleta a participar nesta competição.
A sua prestação desta vês foi um pouco diferente da ultima etapa. A maratona de 55km com 1300 de desnível positivo faziam prever uma prova ao gosto do João, pois ia ter muitas subidas onde ele se sente bem.
Porém esta foi uma prova onde o numero de placas de perigo igualava quase o numero de setas para mudar de direcção ao longo do percurso.
Os singletracks deveriam ser divertidos, e foram para quem gosta de arriscar. Porém os trilhos com a chuva que se fez sentir nos dias anteriores à prova ficaram molhados, e como tal mais perigosos do que já eram.
Alguns locais uma queda poderia significar rebolar vários metros por uma encosta a baixo ou cair dentro de uma ou outra ribeira.
Como tal era uma prova com tudo para o João não se sentir a vontade. Pois é um atleta que não gosta de arriscar neste tipo de situações. Porém as subidas continuavam lá e o João aproveitou-as para recuperar o tempo perdido nas zonas de perigo. Sendo que mesmo assim só foi possível um 10º lugar no escalão de elites. descendo assim 4 lugares em relação à primeira etapa onde tinha conseguido um 6º lugar.
Contudo a atitude neste momento é de tentar melhorar na 3ª etapa. Será em Ourém dia 16 de Julho. E até lá muitas provas e grandes aventuras como o Mountain Quest esperam pelo João e pela equipa do Areal.

Quanto à organização do evento, estiveram bem em quase tudo. Os trilhos estavam perigosos devido as chuvadas, isso não podiam controlar. Porém as pontes e passagem em madeira tinham todas rede que as tornava muito mais seguras.
Os abastecimentos estavam bem colocados, as placas de perigo eram muitas, e faziam mesmo falta por isso não estava nenhuma a mais. A marcação do percurso o João diz estar bem feita pois nunca sentiu falta de nenhuma seta, a pesar de ouvir outros atletas reclamar sobre a mesma durante a prova.
A única falas da organização na perspectiva do João foram os banhos de agua fria. Pois uma prova que faz parte de um troféu já merecia banhos quentes.


Também no passado fim de semana Márcio Lopes foi até Coruche participar nos 70km.
Prova muito rolante onde o ritmo era muito alto.
Ao chegar a divisão o atleta já não ia nas melhores condições acabou por seguir para os 70km com o passar do km o desgaste físico foi acumulando acabando por desistir.

Sem comentários:

Enviar um comentário