quinta-feira, 4 de maio de 2017

Almourol à vista

Foi neste Domingo em Vila nova da Barquinha que se celebrou mais um Almourol à vista.
Celebrou pois este evento já é conhecido como sendo uma festa do btt. Desde os seus abastecimentos cheios de coisas boas, aos seus singletracks intermináveis é tudo em clima de festa onde o verdadeiro espírito do BTT está presente.

Logo pela manhã o São Pedro não estava amigo dos atletas presentes. Pois caiu uma grande chuvada nas horas anteriores ao evento. Porém à hora da partida a chuva parou, tendo voltado apenas em um momento ou outro mas sem grande intensidade.
Esta chuva dificultou a vida a quem foi para competir, pois o terreno ou ficou muito pesado em alguns locais, ou muito escorregadio em algumas descidas que as tornava perigosas. Por outro lado a dificuldade estava lá igual para todos.



Os atletas Nuno Alegre, David Moura e o Marcio Lopes foram ao evento com o objectivo de desfrutar de tudo o que o evento tinha para oferecer, incluindo até a ginginha e ao porco no espeto nos abastecimentos. Esse objectivo foi cumprido completamente. Sendo que os atletas aproveitaram esta manhã fantástica de btt desta vez apenas para se divertir e deixar a competição para outro dia.

Por outro lado os atletas David Baião, Vando Ferreira e João Santos participaram no evento em "modo" competição.
O David arrancou na frente para a meia Maratona conseguindo o 6º lugar no escalão.
O Vando e o João não arrancaram tão na frente pois iam com o objectivo de fazer a maratona que tem mais quilómetros e pede uma maior gestão do esforço.
O João é o único atleta do Areal que está a participar no troféu RibatejoNorte, sendo assim foi sempre impondo o seu melhor ritmo, e a dar tudo por tudo para ultrapassar os imensos singletracks técnicos onde tem mais dificuldade. Aproveitando as subidas para ganhar tempo o João consegui o 6º lugar no seu escalão da Maratona. A próxima etapa do troféu será em Tomar na rota dos Falcões.

Por fim o Vando Ferreira teve um problema mecânico grave ao km 22 o que o impossibilitou de continuar, tendo assim que abandonar a prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário