quinta-feira, 18 de maio de 2017

Bairrada 150


Sábado, dia 13 de Maio foi dia de deslocação a Águeda mais um ano para a participação do David Baião na Bairrada Ultra Marathon 2017.
Pela frente 156km com 4000 metros de desnível positivo e algo épico e inesquecível.
Organização como já vem sendo costume foi incansável para que não falte nada aos atletas, desde criar um ambiente com música nos abastecimento, até chegar ao mesmo e não ter de fazer nada à bike a não ser comer para seguir. Enchem bidons, colocam  óleo na corrente e sempre atenciosos.
A participação do David tinha como objectivo chegar ao fim sem problemas e divertir-se  ao máximo, desfrutar dos enormes singles Tracks, das subidas sem fim, pista de enduro de Vouzela ( onde foi o campeonato nacional ), até às pistas de downhill.



Ao longo do percurso os atletas têm acesso a vistas fantásticas onde os problemas ficam para trás e carregam as baterias para as outras provas onde só se pensa em competir, mas também aonde damos tudo para conseguir finalizar, pois mesmo que não seja a dar o máximo a prova é muito dura.
A prova é feita em total navegação por gps, o que exige um concentração extra, algo que leva a alguns enganos, o que por vezes significa fazer mais umas subidas e kms extra. Passando por um pouco de tudo, dor de pernas, de braços, pensar "o que vim aqui fazer, mas acabar é superar os nossos limites." Foram o total de 10 horas a pedalar com 10h45m de prova, com um total de 160km, 4400 de desnível positivo.
Só quem faz este tipo de prova sabe o que significam realmente estes números.

O David dá os seus parabéns à organização e um grande obrigado a todos os que o apoiam .Em especial ao seu companheiro de treinos que aceitou e superou e bem o desafio, Roberto Pinheiro.
Participação para o ano!? Quem sabe...

Sem comentários:

Enviar um comentário