sexta-feira, 12 de junho de 2015



    Areal Bike no Paraíso do Btt

"Tábua"
 


Foi no passado dia 7 de junho que os nossos atletas David Moura, Nuno Alegre, Marco Tavares e Acácio Brilha se deslocaram à localidade de Tábua, para participar na 10º maratona MK MAKINAS. Este evento contou  mais uma vez com duas distâncias uma de 40kms e outra de 75kms, na mesma participaram mais de 1800 atletas divididos à partida por três boxes.
Nuno Alegre
A nossa equipa à partida para esta 10º maratona MK MAKINAS tinha como objectivo pedalar sempre em grupo, as classificações individuais nesta prova não eram prioridade. Os nossos deram preferência à diversão e camaradagem entre eles nos inúmeros trilhos que iam aparecendo ao longo de toda a prova neste PARAISO do BTT.
A equipa do Arealbike/Radioalenquer partiu na box nº2 às 09:25, realizou um arranque relativamente rápido, com isto evitou os habituais engarrafamentos nos primeiros trilhos.
David Moura
Esta foi uma prova bastante dura devido ao pó que esteve em case todo o percurso, e também ao muito calor que se fez sentir. O traçado contou com um acumulado de altitude de +/-900 metros. No final da prova a opinião dos nossos atletas era unânime, trilhos e mais trilhos uns mais técnicos outros nem por isso, mas todos eles espetaculares, uns com pontes de madeira sobre o rio e paisagens lindíssimas e outros com muita animação, enfim um autentico PARAISO do BTT, sem dúvida um verdadeiro espetáculo esta maratona e uma grande festa. É quase impossível escolher o melhor trilho, mas a nossa equipa destaca como o mais espetacular o trilho dos Gaios, as pontes sobre o rio a paisagem incrível a queda de água e a quantidade que pessoas que ali está a ver e apoiar os ciclistas, fazem deste trilho o mais espetacular de todos.
Marco Tavares

Por todos estes motivos é certo que a nossa equipa para o ano vai queres estar presente novamente na localidade de Tábua, mas parece que tal não vai ser possível, visto que a organização do evento não reúne os apoios necessários para continuar a organizar esta prova.
Acácio Brilha




A equipa do ArealBike/Radioalenquer agradece e dá os parabéns à organização Mk Makinas pela excelente manhã de Btt. 




Por fim resta-nos agradecer também ao Sandro Galvão que nos acompanhou durante todo o fim de semana, e tornou este ainda mais divertido.


Sem comentários:

Enviar um comentário