sexta-feira, 19 de junho de 2015

                3º Troféu Btt do Oeste - 5º Raid Btt Trilhos D´el Rei


A simpática localidade da Serra d´el Rei - Peniche recebeu no passado dia 14 de Junho a primeira de cinco provas a contar para o 3ºTrofeu Btt do Oeste. Este evento contou com duas distâncias uma de 60kms e outra de 35kms, na mesma participaram cerca de 450 atletas. A nossa equipa esteve representada nas duas distâncias, o atleta David Moura participou na Meia Maratona e o Marco Tavares na maratona.

Começamos com a prestação do nosso atleta David, o mesmo partiu na box nº 4 no meio do pelotão, e por isso teve de se aplicar logo no primeiro km para não perder muitos lugares para os atletas mais rápidos. Na entrada para o estradão de terra já o nosso atleta se encontrava bem colocado e via o seu esforço recompensado, isto porque conseguia ver os atletas da frente a uma curta distância, esta situação deixava-o bastante satisfeito. O David estava consciente que não ia ser sempre assim, mas enquanto deu para aguentar deixou-se ir com os mais rápidos.
Na entrada para o primeiro trilho das pontes as coisa mudaram e muito para o David, o mesmo estava com demasiada lama devido à chuva que tinha caído no dia anterior, o que fez com que a maioria dos atletas não conseguissem fazer este trilho em cima da bicicleta. Quem entrou na frente foi embora, e os que nesta altura como o David já estavam a perder tempo para a frente da corrida acabaram mesmo por ficar presos no trilho, e isto veio estragar um pouco a corrida ao nosso atleta. A passagem por essa zona veio também trazer alguns problemas mecânicos à bicicleta do David, a quantidade de lama era tanta que a corrente começou a dar problemas e o nosso atleta pensou mesmo que devido a isso não ia ser possível terminar a corrida visto que os mesmos permaneceram até ao fim da prova, o David teve mesmo de parar algumas vezes para poder continuar em prova. Com todos estes percalços o nosso atleta falhou o seu objectivo, que era ficar dentro do top 20 em Masters A. O David gostou do percurso da prova e diz ter muita pena que a lama viesse estragar um pouco esta prova, mas não deixa de dar os parabéns à organização pelo excelente trabalho realizado e dá os parabéns a todos os envolvidos no evento.   

O David terminou a meia maratona com um tempo de 02:00h em 60º lugar à geral em 280 atletas, no escalão Master A em 27º lugar em 110 atletas.


O Marco Tavares apresentou-se nesta prova com a expectativa de avaliar a sua condição física, visto que tem vindo a trabalhar com o objetivo de melhorar o seu rendimento. O atleta arrancou na última box, mas nem por isso deixou de fazer um arranque forte e logo na primeira subida consegui recuperar bastantes lugares, conseguindo mesmo juntar-se a um grupo de vários atletas e com eles percorreu os primeiros kms da prova. Tal como a David o Marco também teve muita dificuldade na passagem no trilho das pontes, mas como o mal foi geral o grupo onde o nosso atleta estava entregado acabou por não se separar, alias isso só veio mesmo acontecer alguns kms mais à frente na divisória do percurso. Na segunda parte da corrida o Marco esteve praticamente sempre sozinho, e só mesmo na segunda passagem pelo trilho das pontes é que voltou a ter companhia até ao fim. As sensações do atleta foram sempre boas e isso deixou-o bastante contente e confiante para os próximos eventos do 3º Trofeu Btt do Oeste. O Marco pensa realizar as restantes provas deste evento na vertente Maratona, e no final do Trofeu ficar classificado num lugar honroso no seu escalão.
O Marco terminou a maratona em 52º lugar à geral e 16º lugar em Master B com um tempo de 04:00h.

Para finalizar o rescaldo, endereçamos os nossos parabéns aos Trilhos D´el Rei por mais uma vez terem estado à altura do que é desejado pelos atletas.

Por fim restamos agradecer aos atletas por mais estas prestações honrosas, e também aos nossos patrocinadores por nos continuarem a apoiar.




Sem comentários:

Enviar um comentário