terça-feira, 30 de junho de 2015

24H BTT Coruche Inspira


Areal Bike finalmente nas 24 Horas de BTT

Coruche 2015





Já há alguns anos a esta parte, se propunha a nossa presença numa prova deste nível, mas não houve grande receptividade da maioria dos atletas nessa altura.
Uma vez que se trata de um evento, em que o espírito de equipa tem de estar presente do princípio ao fim, em todos os aspetos, só
agora foi possível com a colaboração das novas caras do Areal Bike e desde os preparativos na semana anterior de toda a logística, até à entrega dos pertences que nos foram cedidos, todos estiveram empenhados, para o sucesso desta participação...
 

 
A prova consistia, em percorrer o maior numero de voltas num percurso de 9 km, a solo ou por equipas de 2, 4 e 6 elemento, divido ainda em 3 escalões, masculinos, femininos e mistos.
 
A nossa equipa de 6 elementos masculinos, foi representada pelos atletas, Acácio Brilha, David Moura, João Santos, Marco Tavares, Nuno Alegre e Pedro Alegre, que competiu com mais 38 equipas do mesmo escalão (Equipa de 6 atletas masculinos).


A prova iniciou-se ás 14:00h de Sábado, dia 27, com a partida do Pedro Alegre, que foi sorteado com a abertura da 1º volta, volta essa que terminou passado 0:27h, na passagem do testemunho ao



Marco Tavares no posto de controlo montado na Praça de Touros da localidade, por sua vez os atletas foram seguindo a ordem atribuída e melhorando as médias, que chegaram a atingir 0:20h por volta.

Na Box de apoio à equipa, eram acompanhados os tempos e classificações on-line, onde numa fase inicial nas 38 equipas de 6 elemento,s o Areal Bike Posicionou-se nos 15 primeiros, tendo vindo a ganhar vantagem até à 12 posição. Por volta das 18:00h entretanto, com a diminuição das altas temperaturas que se fizeram sentir neste fim de semana, tornou-se mais fácil para os nossos atletas aumentar as velocidades e posicionarem-se no top 10, chegando à 9ª posição por volta das 3:00h da manhã, mas com uma pequena descoordenação na passagem do testemunho e algumas quedas durante a madrugada, levaram-nos para a 12º posição, mas que foi recuperada para a 11º lugar da categoria.


No entanto os nossos atletas estão de parabéns pela prestação e representatividade da nossa equipa.


 Gostaríamos de deixar aqui o agradecimento aos nossos patrocinadores, pela cedência das lonas de proteção e tenda de apoio, assim com a oferta das camisolas e polos á equipa e à nossa diretora desportiva, Débora Alexandra pelo apoio nestas 24 horas.





Sem comentários:

Enviar um comentário