segunda-feira, 9 de março de 2015

João Esteve cumpre a 1.ª Prova da Taça Regional de Santarém XCM

No passado dia 1 de Março o nosso atleta João Esteves deslocou-se à localidade de Fátima para participar na 1.ª prova do Regional de BTT XCM de Santarém, competição que o nosso atleta pretende cumprir na totalidade e alcançar a melhor classificação possivel.

Este ano o atleta voltou a optar pelo trajecto mais curto, nomeadamente a meia maratona,  mas com uma grande diferença para o ano anterior, a subida de escalão para os veteranos A, escalão que é o mais representativo e talvez o mais competitivo, no entanto a motivação não faltou pois era a primeira prova do Regional de BTT de Santarém XCM 2015 e iria fazer a estreia nesta competição com as cores da minha nova equipa Arealbike/RadioAlenquer.

Relativamente à prova o João diz que estava recheada de pedra e que já era de esperava, mesmo sendo a sua primeira prova na zona, uma vez que já tinha sido avisado por outros colegas que as provas na zona de Fátima costumam ter sempre muita pedra, mas nada que desmoralizasse o atleta, pois como ele diz, a pedra estava lá para todos!

À hora deu-se o sinal de partida e lá seguiu o nosso atleta no típico inicio forte e muito rápido destas provas, mas ele consegui manter-me no grupo da frente durante os kms iniciais, mas assim que surgiram os trilhos e as subidas não aguentou o ritmo e acabou por descolar. Entretanto com a "famosa" pedra a subir e a descer tornou-se difícil o atleta impor um ritmo certo e nem dava para descansar um pouco os braços e mãos, contudo não “baixou os braços” e seguiu com as forças que restavam pois sabiam que estava entre os 10 primeiros do escalão, mas os últimos kms foram duros, a falta de ritmo e o pouco treino fizeram-se notar novamente e o nosso atleta acabou por ser alcançado por vários atletas, alguns do seu escalão e com isso a desilusão veio ao de cima e a motivação foi enfraquecendo. Ultrapassada a meta o atleta conclui a prova com o tempo de 1h48:32 a 10 minutos do primeiro, ficando com o 14º lugar no escalão e com um valente massacre no corpo e umas moças na bike.

No final o atleta confidenciou que tem de continuar a treinar para que as coisas corram melhor e tentar levar a camisola do Arealbike/Radioalenquer ao pódio.

Classificação Meia Maratona VET A Promoção


A Arealbike/Radioalenquer agradece ao seu atleta por mais uma prestação honrosa e assim como aos seus patrocinadores pelo apoio.

Sem comentários:

Enviar um comentário