quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Carlos Santos terminou em 3.º na Taça Regional de Santarém XCM

Foi no passado domingo que a localidade de Úlme - Concelho da Chamusca recebeu a última prova pontuável para a Taça Regional de Santarém XCM e foi o palco escolhido para a entrega dos troféus da classificação geral desta taça e a Arealbique/Radioalenquer esteve lá, tendo sido representada pelo atleta Carlos Santos, atleta que marcou presença em todas as provas desta taça, tendo contabilizado 6 participações e chegou a esta última na disputa direta pela 2.ª posição. 

O atleta depois de uma semana complicada a nível pessoal, apresentou-se para esta prova com a motivação e o treino possível, contudo à véspera teve conhecimento que já tinha a 3.ª posição da geral garantida, independentemente do seu resultado, uma vez que o atleta que se encontrava em 4.º lugar não estava presente, o que lhe permitiu encarar o evento de uma forma completamente diferente da que estava prevista, ainda assim existia a hipótese de chegar ao 2.º lugar, contudo sabia que em condições normais seria muito difícil, dada a capacidade física do atleta que se encontrava na 2.º posição.

A organização, Pinéus bike Team em parceria com o organizador da Taça, Trilho Perdido, apresentaram aos cerca de 150 atletas presentes, um percurso com 38 kms de extensão e com 700mD+, percurso que teria de ser feito duas vezes pelo nosso atleta.

Pelas 10:00 deu-se inicio à prova e lá seguiu o Carlos, o qual após 5 kms cedeu perante os seus concorrentes diretos e tentou "encontrar" o seu andamento. Enquanto se tentava recompor do "arranque" teve de parar porque o guiador da sua bicicleta estava a rodar. Após resolução do problema, valeu-lhe andar carregado de chaves, apanhou boleia dos atletas da meia-maratona promoção e seguiu com eles, mas também esses estavam com um andamento muito elevado para a condição fisica do nosso atleta e ficou novamente para trás. Entretanto fez vários kms sozinho e voltou a ser alcançado por atletas da meia maratona e voltou a ir na roda, mas a pouco e pouco ia ficando para trás, tendo a partir do kms 30 tido uma quebra física muito significativa que o desmotivou mais do que já vinha, factores que o fizeram desistir à passagem pela meta para a 2.ª volta. 
O atleta não ficou satisfeito com a sua decisão, porque não é de desistir, tanto que a última vez que desistiu foi à 2 anos por problemas mecânicos.

Prova concluída, ultrapassado este momento menos bom, foi momento do atleta demonstrar a sua alegria por ter alcançado o 3.º lugar à geral nesta Taça, na vertente maratona Promoção, Escalão Vet A, classificação que nunca pensou alcançar quando traçou o objectivo de fazer esta Taça.


TOP 10

É com enorme orgulho que felicitamos o atleta pelo feito alcançado, pois vê assim toda a sua dedicação e esforço recompensado, e por ter levado o nome da Arealbike/radioalenquer e todos os seus parceiros a um lugar de destaque e de mérito. 

Sem comentários:

Enviar um comentário