quinta-feira, 17 de julho de 2014

Também fomos à 4.º Maratona de BTT Bucelas Aventura/BV Bucelas

Foi no passado domingo que o nosso atleta Jorge Sousa e o nosso terapeuta Rui Seabra foram até à localidade de Bucelas, o primeiro para participar na 4ª Maratona de BTT Bucelas Aventura - Bombeiros Voluntários de Bucelas, a qual fez parte do "Troféu Comandante Honorário António Machado" e o segundo para recuperar fisicamente os atletas do evento.

A organização esteve a cargo do Grupo Bucelas Aventura, organização que conseguiu juntar 250 atletas de todo o tipo de andamento e idade, chegando mesmo a participar vários jovens do escalão iniciados, estando estes divididos pelas 3 categorias existentes. Assim sendo, os atletas puderam optar por um dos percursos, de 20km, de 35km ou de 70km, em que os 5 primeiros atletas masculinos e femininos de cada distância tiveram direito a troféu e medalhas.
A nossa equipa ArealBike/RadioAlenquer marcou presença com o atleta Jorge Sousa na prova dos 35kms.

Há hora marcada deu-se inicio à prova e os atletas arrancaram atrás dos carros da GNR e Bombeiros locais que deram uma pequena volta de 2km pelas ruas de Bucelas, antes de os atletas entrarem nos trilhos, o Jorge conseguiu arrancar no grupo da frente e assim se manteve até cerca do km 3.
Após percorrerem os 3 primeiros kms, os atletas que seguiam na frente do pelotão enganaram-se e nosso também foi induzido em erro, seguindo atrás dos outros atletas. Quando os atletas se aperceberam do engano, tiveram de voltar para trás até reencontrarem as fitas de sinalização e retomarem os trilhos. O Jorge nesta confusão perdeu o contacto com os atletas da frente, mas conseguiu manter um andamento forte, de forma a ultrapassar vários atletas mais lentos até conseguir alcançar os atletas mais competitivos.
O nosso atleta conseguiu por alguns momentos, chegar ao 12º lugar, mas não conseguiu manter o andamento imposto pelos adversários e foi obrigado a baixar o seu ritmo pois o calor e a dificuldade física dos últimos 5 km já começavam a deixar marcas. Desta forma o Jorge concluiu a prova no 15º lugar com o tempo de 2h42m. O vencedor desta categoria, foi o atleta Mário João Bolacha Guterres da equipa Funbike que demorou 2h14m a concluir a prova.

O nosso atleta dá os parabéns à organização pelo trabalho efectuado e pelos trilhos escolhidos, apesar de destacar a dureza desta prova, que ultrapassou em distância e acumulado o anunciado pela organização. Ele também ficou bastante satisfeito com a sua prestação, apesar não conseguir cumprir o objectivo de terminar no top 10.

No final da prova os atletas tinham à sua disposição os balneários do Clube Futebol “Os Bucelenses” para tomarem o merecido duche e por detrás do local da entrega dos prémios, os atletas tinham também a oportunidade de serem massajados por colaboradores da empresa 4ntep – Escola de Massagem e Nova Terapia, da qual faz parte o nosso parceiro Rui Seabra.

Obrigada Jorge por mais esta prestação honrosa com a camisola da nossa equipa .

Sem comentários:

Enviar um comentário