quarta-feira, 9 de julho de 2014

Edmundo Ramos levou as cores do Arealbike até Alcácer do Sal!

No passado domingo a Arealbike/Radioalenquer esteve em Alcácer do Sal e participou na 9.ª edição da Maratona de Vale do Sado, através do seu atleta Edmundo Ramos.

O evento teve como organizador o grupo "BTT Team Cegonhas do Sado" os quais colocaram à disposições dos cerca de 310 atletas duas opções de percurso, um de 80km e outro de 50km, sendo que a maior parte, cerca de 260 atletas registaram a sua participação na "meia" enquanto os restantes 60 atletas optaram pelo percurso de maior extensão


O Edmundo voltou a apostar na extensão mais curta e apresentou-se com o objectivo de fazer o primeiro teste a sério á Olympia, a sua nova bike e de se voltar a avaliar fisicamente num percurso mais longo que o habitual, por forma a perceber a sua evolução.
No que diz respeito à sua prestação, o atleta fez o control "0" e ficou-se pela retaguarda da manga de partida, evitando assim as confusões do arranque. Pelas 09h00, com tempo nublado e com temperatura ideal para a pratica desportiva, mas algo estranha para a época, iniciou-se a prova para ambas as distâncias e lá seguiu o nosso atleta, que depois de percorrer 3 kms em alcatrão entrou na terra e a partir daí percorreu 17 kms de sobe e desce, onde as subidas eras as chamadas "paredes" que depois eram compensadas, ou não, por descidas vertiginosas, sendo que algumas registavam grau de perigosidade, facto que não trouxe qualquer vantagem para o Edmundo, até pelo contrário, uma vez que ainda não se sente muito confiante em descidas "agressivas". 

Concluída esta fase mais dura do percurso, uma vez que era onde se encontrava quase todo o acumulado de subida (no total 810m) passou-se a rolar mais, as subidas eram menos acentuadas, contudo surgiu zonas com muita pedra solta. Ultrapassado o km 20 km o nosso atleta conseguiu impor o seu andamento e foi recuperando lugares ate´cerca do km 45, porque a partir daí quebrou um pouco fisicamente, tendo terminado os 53 kms na 65ª posição da geral (em 237) com o tempo de 2h40m.


A meia-maratona foi ganha pelo atleta Nelson Candeias da equipa Team EXTREMO SUL / CA MESSINES/ SUPERBIKES/ OLYMPIA/ +WATT e a maratona pelo Tiago Lavadelas da equipa BTTAssumar/Muachos.

Para a história ficam 10 km de btt debaixo de chuva em pleno Verão Alentejano e uma organização de alto nível com todas as infraestruturas centradas no mesmo local, entrega de dorsais rápida e organizada, com marcações de percurso muito boas e muitos ponto de água. 

Por fim regista-se a satisfação do Edmundo nesta deslocação a Alcácer do Sal não só com a sua nova montada, mas também com a sua condição física, reconhecendo no entanto que ainda tem muito caminho a percorrer para pensar em percursos "maiores". 
A Arealbike/Radioalenquer agradece ao atleta por mais esta representação da equipa e dos seus parceiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário