sexta-feira, 21 de junho de 2013

1ª Edição do Gerês Granfondo Cycling Road.

Decorreu no passado domingo 16 de Junho, na Vila do Gerês, a 1ª Edição do Gerês Granfondo Cycling Road. Estiveram à partida cerca de 900 atletas devidos entre o Granfondo (144 Km c/ 2660m D+) e o Mediofondo (90 Km c/ 1500m D+).
A organização esteve num nível muito elevado com todos os aspectos de uma verdadeira competição de ciclismo a serem levados ao pormenor: Todas as estradas estavam vedadas ao trânsito, acompanhamento permanente das autoridades em motas e carros, ambulâncias e bombeiros, vários postos de abastecimento inclusive em motos da organização, animação permanente e um grande percurso de ciclismo de estrada, duro e técnico, tudo para que os atletas vivessem um dia de ciclismo "quase" profissional!
O Arealbike/RádioAlenquer, marcou presença com o atleta Rui Alexandrino no Granfondo, o Rui consegiu partir na frente da corrida e acompanhar pelotão que estava muito "nervoso" e com ataques permanentes, o ritmo era muito elevado nos kms iniciais mas com esforço, o nosso atleta estava a conseguir ficar no pelotão até à primeira subida do dia. No entanto cerca do Km 40, um problema no GPS (o suporte partiu numa zona de paralelos), fez que perdesse preciosos segundos, o suficiente para perder de imediato o pelotão. Algumas viaturas da organização viram o sucedido e por isso tentaram ajudar o atleta a reentrar no pelotão, o que o Rui conseguiu fazer ao fim de 20Kms sempre em esforço máximo! Ao km 70 a média era superior a 35 Km/h!
Nas longas subidas, terreno onde o Rui se sente bem, era importante uma gestão de esforço porque a prova era longa e a última subida do dia tinha mais de 14Km, foi isso que o nosso atleta fez, o que permitiu discutir ainda alguns lugares na recta da meta!
No final 05.06.33h à média de 28,6Km/h, o que correspondeu ao 67º lugar em Masters A e 149º na classificação geral, mas acima de tudo a sensação de dever cumprido e de um grande dia de ciclismo!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário