quinta-feira, 2 de maio de 2013

Rui Alexandrino representou a Arealbike/RádioAlenquer na terra que o viu nascer, Arraiolos.


No passado domingo o atleta Rui Alexandrino representou as cores da Arealbike/RádioAlenquer na Maratona da sua terra, Arraiolos.
Esta Maratona apesar de ir apenas na sua 5ª edição já é considerada uma clássica do Alentejo, como comprovam os cerca de 500 participantes inscritos.

Este ano o evento foi brindado com um dia solarengo, mas muito frio e com um vento de norte fortíssimo. O percurso mais uma vez foi fantástico, muitos kilometros de singles, inseridos numa vegetação única nesta altura do ano, estradões rápidos e perigosos devido ao solo muito duro, mas deformado pelas chuva dos últimos tempos. As subidas foram poucas, mas duras. No final 74 Km com 1150m D+.
Dado o fato desta maratona ter um cariz sentimental e afetivo muito grande para o nosso atleta, este imprime sempre um ritmo muito alto, tentando sempre ir o mais perto do limite possível e este ano não foi excepção. Estavam presentes muitos atletas, fortes, que optaram por não fazer a prova da taça em Alte. Assim sendo, a partida foi demolidora, mas o atleta da Arealbike/RádioAlenquer,conseguiu acompanhar o grupo da frente e ao contrario do que tem acontecido nas provas do regional, sentiu-se bem desde o inicio e na divisão do percurso (21km) seguia no 13º lugar.
No entanto o atleta que liderava o grupo onde estava perdeu-se e levou uns quantos atrás dele, o Rui incluído. Rapidamente deram pelo erro e não deve ter perdido mais de 2 minutos, mas foi o suficiente para perder alguns lugares. No final viria a chegar no 18º lugar com o tempo de 03:16:21h entre 120 atletas que completaram a prova. O grande vencedor foi Vítor Gamito que completou a prova em 02:55:30h.

Sem comentários:

Enviar um comentário