segunda-feira, 13 de maio de 2013

Portalegre 2013, prova continua mítica mas com menos atletas...


Realizou-se no passado dia 04 de Maio, a mítica Maratona de Portalegre edição 2013. Este ano a crise mostrou-se neste evento ao verificar-se uma diminuição acentuada de atletas nesta prova internacional.
De resto a prova continua igual a si própria, com uma estrutura preparada para acolher os muitos atletas que chegam dos mais diversos sítios do país e do mundo. De Alenquer, mais precisamente das fileiras da Arealbike/RádioAlenquer, seguiram os atletas, Luis Carvalho, Rómulo Guerra e Rafael Correia, inscritos para a Meia Maratona ( 50 km`s ) e Rui Alexandrino para a Maratona ( 103 km`s ).
Num percurso marcado pela dureza de um piso seco, irregular e com muita pedra solta o que tornava as descidas extremamente técnicas e perigosas.
Dificuldades iguais para os cerca de 1732 atletas presentes, divididos pela  Meia-Maratona e pela Maratona. Como é habitual nem todos conseguiram terminar Portalegre, cerca de 722 terminaram a Meia Maratona, entre eles Luis Carvalho que conseguiu uma classificação muito honrosa, 8º lugar entre 722 atletas, tendo concluído os 55 km`s em 02:39 h. Também na na Meia Maratona Rómulo Guerra viria a chegar na 75ª posição com o tempo de 03:10 h, Rafael Correia na 90ª posição com 03:14 e ainda Nuno Alegre que viria a chegar na 117ª com o tempo de 03:22h, atleta que viria a terminar a sua prova em dificuldades físicas pois sofreu uma queda aparatosa durante a prova.
No que diz respeito á Maratona, a equipa foi representada por Rui Alexandrino, que percorreu os 103Km com 2450m D+, alcançando  a 30ª posição da geral e  16º do escalão (Masters A) com o tempo de 05:37:39h entre 422 atletas que terminaram a prova. No final o atleta referia que esta tinha sido sem dúvida a prova mais dura que realizou este ano, tendo confessado que ficou muito satisfeito com a sua prestação e resposta perante a dureza do percurso. Em suma, resultados mais do que satisfatórios numa prova onde muitos não conseguem chegar a meta e muitos mais tentam alcançar um resultado digno de registo. Neste contexto o 8ª lugar de Luis Carvalho em 722 atletas representa bem o peso da Arealbike nas Meias Maratonas em Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário