O evento organizado pelos Bombeiros Voluntários de Óbidos reuniu cerca de 250 participantes, um numero considerável, tendo em conta que decorreu o "Portalegre" no dia anterior, no entanto algo ingrato analisando todo o trabalho desenvolvido no terreno pela organização.
O evento estava dividido por três percursos, 20, 35 e 60 kms, a equipa fez-se representar pelo atleta Carlos Santos, na classe meia maratona, que contava com cerca de 700 de acumulado de subida, os quais estavam praticamente distribuidos em duas subidas. O objectivo para esta Meia Maratona era como sempre tentar chegar nos três primeiros, mas a análise ao pelotão levava o nosso atleta a ser cauteloso pois estavam presentes alguns dos seus principais rivais da época e que já tinham provas dadas que o seu andamento está bastante forte esta época.
Por isso o nosso atleta limitou-se a controlar o mais possível o grupo dos primeiros, pois era visível a diferença de ritmos, tendo acabado por ceder ao km 5. Ainda assim foi recuperando, num entanto numa mudança de direcção, é alcançado pelo segundo grupo, o qual não acompanhou e perdeu na primeira subida, caindo para o terceiro grupo. Mas o espírito de luta e sofrimento vieram ao de cima, com o Carlos Santos a recusar atirar a toalha ao chão, acabou por consegui juntar os grupos na descida seguinte e daqui para a a frente foi dar tudo por tudo e tentar alcançar o grupo que assumia a liderança, não viria a consegui-lo, porque nos ultimo 15 kms só o atleta da ArealbikeRádioAlenquer e que puxava, pagando assim toda a despesa da perseguição. O seu esforço viria a permitir-lhe chegar na 4º posição a cerca de 2 minutos do pódio. A viória da Meia Maratona viria a sorrir a André Agostinho ( Talacha Bike Shop ), quanto que a Maratona foi ganha pelo Hugo Espigão. Para terminar, reiteramos os nossos parabéns á organização, desejando-lhes as maiores felicidades para a próxima edição!
Sem comentários:
Enviar um comentário