Um evento novo, onde mesmo na sua estreia juntou cerca de uma centena de atletas.
O percurso tinha zonas técnicas elaboradas propositadamente para o evento. Outras que já eram duras por si só devido a acentuada inclinação de algumas zonas do parque. No geral o percurso estava exigente mais muito bom para uma prova deste tipo.
Os atletas tinham 3 tipos de competição na mesma prova ao seu dispor. Eram essas: individual, em duplas ou em triplas.
Onde os atletas do Areal na sua maioria foram em individual neste caso o David Moura, o Márcio Lopes e o Miguel Mourão. Apenas o Pedro Alegre e o João Santos decidiram usar a resistência para treinar o esforço intermitente do 24 horas que se aproxima.
Ás 15 horas deu-se o arranque da prova.
Todos os atletas se esforçaram por um arranque rápido de modo a não ficar "bloqueado" atrás de atletas mais em baixo de forma.
Tudo estava a correr em pleno para os atletas da nossa equipa. Contudo o Miguel e o David tiveram cortes nos pneus traseiros, algo que os impossibilitou infelizmente de continuar.
Restou em prova então o Márcio e a dupla de Pedro com o João.
Á medida que a prova se desenrolou as diferenças de forma dos atletas começou a evidenciar-se mais sendo que o numero de ultrapassagens aumentou, o que levou o Pedro a uma queda um pouco aparatosa, mas nada que o coloca-se fora de competição.
Sendo assim as classificações da nossa equipa foram:
Individual:
David Moura 86º lugar com 4 voltas
Miguel Mourão 85º lugar com 4 voltas
Márcio Lopes 69º Lugar com 7 voltas
Duplas:
João e Pedro 9º lugar com 10 voltas
Todos os atletas gostaram da prova mesmo com os problemas mecânicos.
Para 2018 é certamente para colocar na agenda.
Sem comentários:
Enviar um comentário