sábado, 10 de junho de 2017

Maratona BTT Piranhas do Alqueva - 2017

Foi no passado dia 04 de Junho que o nosso atleta David Moura se deslocou à simpática localidade de Reguengos de Monsaraz – Évora.



Este evento contou com cerca de 400 atletas, os mesmos puderam optar pelas distâncias de 50 e 90 kms, sendo esta ultima guiada por GPS nos primeiros 40 kms.
O David optou pela distância mais curta tal como no ano passado, mas esta nada teve haver com a edição anterior. A partida deu-se por volta das 09:00 para quem ia fazer a distância maior e às 9:10 para quem ia fazer a distância mais curta, que foi o caso do nosso atleta.
O David logo no arranque tentou colocar um andamento forte, pois tinha como objetivo pessoal terminar esta prova dentro de um tempo de 02:30 minutos. Logo que entrou na terra batida o nosso atleta ia deitando tudo a perder, devido a um toque de outro atleta o David entrou numa zona onde a estrada tinha alguns rasgos e isso fez com que ele quase perdesse o controlo da bicicleta, mas com alguma sorte à mistura e alguma habilidade o nosso atleta conseguiu evitar a queda. Os primeiros 10 kms foram muito rápidos e só a partir dai é que começaram as dificuldades devido às longas subidas de inclinação bastante acentuada, descidas muito rápidas e também aos 35 graus de calor que se faziam sentir. O David consegui ultrapassar todos estes obstáculos e chegou à subida principal deste evento, a subida ao castelo de Monsaraz com a energia suficiente para fazer alguma diferença perante alguns atletas que já mostravam algum desgaste físico, assim o David consegui recuperar muitas posições.
Depois de ultrapassar a difícil dificuldade do castelo de Monsaraz ficavam a faltar cerca de 15 kms para o final. O nosso atleta conseguiu integrar-se num grupo de vários atletas e juntos percorreram alguns minutos, mas alguns desses elementos começavam a sentir alguma dificuldade, ao contrario do David que continuava com a energia suficiente para continuara a pedalar com alguma força, o nosso atleta apercebeu-se disso e como tinha como objetivo terminar dentro das 02:30 minutos decidiu colocar um andamento mais forte e com ele vieram mais dois atletas, juntos conseguiram recuperar algumas posições até ao final da prova.


O David Moura não conseguiu o seu objetivo pessoal, pois terminou os 53 kms desta prova com um tempo de 02:38 minutos (falhou por 8 minutos), em 40ª lugar e 7ª lugar na sua categoria Veterano B.
Apesar de não ter conseguido terminar dentro do tempo pretendido, o nosso atleta está muito satisfeito com este resultado.
O David gostou muito de ter participado neste evento, e dá os parabéns aos Piranhas do Alqueva pelo excelente trabalho realizado.



Sem comentários:

Enviar um comentário