quinta-feira, 14 de maio de 2015

Prova Taça de Portugal XCM em Estremoz



No passado domingo dia 10 de Maio, o atleta recém chegado à equipa, mas demonstrando uma enorme vontade participativa e imotiva, Acácio Brilha, deslocou-se à localidade de Estremoz, para participar na prova de XCM que contava para a taça de Portugal com cerca de 1000 participantes dividida em 3 distancias, (100 km, 50 km e 30 km).

Neste caso o nosso atleta optou pelo percurso dos 50 km, tendo pela frente uma altimetria de +- 1300 m de acumulado e o fator calor, mais de 30ºc no inicio da partida que se agravou longo do dia e o constante pó que contribuiriam para as dificuldades do Acácio tornando o percurso ainda mais duro.

Mesmo assim com algumas falhas dada a sua inexperiência neste tipo de percurso, o nosso atleta alcançou 168º lugar uma vez que só chegaram ao fim 357 participantes pelas circunstâncias anteriores e outras no tempo de 3h50m.


O balanço final é positivo, deixando uma recomendação á organização para a melhoria no aumento da quantidade das zonas de abastecimentos de líquidos, assim com a existência constante de veículos da organização a provocar grandes nuvens de pó desnecessário aos atletas.




O Acácio e toda a equipa deixa ainda uma vontade extrema nas rápidas melhoras do atleta que se acidentou com gravidade durante a prova e que está hospitalizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário