terça-feira, 12 de maio de 2015

Prova de BTT do Campo de Tiro da Força Aerea de Alcochete

 

Estivemos representados em mais um evento no passado domingo dia 10 de maio, com a presença de 3 atletas, Marco Tavares, Nuno Alegre e Pedro Alegre, numa prova sem a presença do habitual publico uma vez que o traçado foi feito em terrenos militares.

O evento era constituído por dois percursos, de 20 e 40 Kms, tenho a equipa optado pelo maior, uma vez que são as distancia que habitualmente caracterização as meias maratona e que são escolhidos por este grupo. Mas as surpresas surgiram no desenrolar do percurso com pouca altimetria, mas com muitos obstáculos do tipo pista militar e representado com mais de 40% em areia e o que fez que parecessem o dobro dos kms para os 300 atletas envolvidos.

Na nossa prestação não foi a mais desejada mas o espírito de equipa este presente e esse é o maior troféu.



 Neste caso e por ordem de chegada, o Pedro Alegre consegui logo no início dos primeiro kms, posicionar-se na frente mas foi surpreendido, com as falhas da bicicleta no que cabe à estabilidade dos pneus na passagem dos primeiros mantos de areia o que lhe provocou alguma quedas, conseguido ainda a 30ª posição no tempo de 1h55m.


Em relação à Dupla Marco Tavares e Nuno Alegre (e dupla porquê?) dado o trabalho de equipa durante o percurso.                                                                                                                 Os problemas sugiram na passagem dos primeiros traçados de areia, em que a bicicleta do Marco partiu um dos raios, que se entalou e provocou a paragem da mesma. Mas com a ajuda do colega  foi desobstruído o encravamento e atamancada a roda para continuar, perdendo com tudo alguns minutos, uns kms mais à frente surgiram as dificuldades ao Nuno Alegre com a enorme quantidade de areia, não permitindo o desempenho da maquina e provocando enorme desmotivação na passagem desta zonas, para ajudar nos últimos 8 km uma má interpretação numa das setas de direção provocou ainda um engano no trajeto e a perda de posições, chegando à meta, Marco Tavares na 77ª posição em 2h17m, seguido de Nuno Alegre na 78ª, 2h17m.



No final os tradicionais alicerces de apoio aos atletas estava bem organizado, por em a informação da altimetria e distancias reduzidas estavam longe de revelar a agressividade real do percurso








                                                                                           A boa disposição reinou e deu alguma lição aos nossos atletas, uma vês que nem sempre a curtas distancias e de baixa altimetria revelam uma baixa dificuldade...





Sem comentários:

Enviar um comentário