sexta-feira, 17 de abril de 2015

Trilhos e Courelas em Vendas Novas



No passado Domingo dia 12 de Abril de 2015 o nosso atleta estreou-se numa maratona com a camisola do Arealbike/RádioAlenquer.


A prova realizou-se em Vendas novas sendo os atletas propostos a percorrer uma distancia de 25km, 50km ou 75km pelo verde alentejano.
O nosso atleta Marco Tavares escolheu a distancia de 50km, pois é a distancia que atualmente se sente mais confortável a fazer.
A prova teve paisagens muito bonitas com o já dito verde alentejano, até com algumas ribeiras para "molhar o pé".
                                         

Quanto à prestação do nosso atleta, teve um arranque moderado pois o mesmo era controlado por um jipe da GNR até à entrada nos trilhos. A partir dai foi sempre muito rolante permitindo ritmos elevados e sem grandes quebras e discrepâncias entre os atletas, pois não houve grandes dificuldades para os atletas mais bem preparados se poderem salientar muito.
O nosso atleta como está agora a iniciar a época decidiu-se por ir "à defesa" e assim foi fazendo, na companhia a um colega que o acompanhou à prova e a um ritmo moderado concluíram a prova sem problemas.
Conseguiu assim um 143º lugar com apenas 2 horas e 10 minutos em 50km num total de 545 atletas inscritos na distancia dos 50km.
A prova contou com uma moldura humana de 850 ciclistas para as 3 distancias.
Por outro lado os atletas foram contemplados com uma óptima organização desde os abastecimento, ás marcações até aos banhos quentes.

O nosso atleta Marco Adorou a sua estreia e pretende voltar a esta prova para o ano, sentindo-se também muito contente por estar finalmente a correr com a camisola do ArealBike/RádioAlenquer.




Sem comentários:

Enviar um comentário