segunda-feira, 6 de abril de 2015

Areal na Maratona do Sobral de Monte Agraço 2015




No passado dia 29 de Março os nossos atletas David Moura, João Esteves e Luis Carvalho deslocaram-se à localidade de Sobral de Monte Agraço para participar na Maratona. Na partida estiveram mais de 600 participantes, a maratona contou com uma distância de 70kms e 242 atletas inscritos, alguns destes a participarem na primeira prova da taça Joaquim Agostinho, na meia maratona participaram 394 atletas que tiveram de percorrer uma distância de 35kms.




O nosso atleta David Moura foi o único a participar na meia maratona, o David sabia que o percurso contava com +/- 1000m de acumulado, por isso optou por fazer um arranque calmo sem forçar muito nos primeiros kms, isto porque nas últimas três semanas não tem treinado com regularidade, devido a problemas físicos. Com o passar dos kms o atleta do Areal foi sempre se sentido bem fisicamente, e por isso resolveu ao km 10 forçar um pouco o seu andamento, assim que surgiu a oportunidade aproveitou a boleia de alguns atletas que o estavam a ultrapassar e colou-se a eles, não os largou mais. O andamento do grupo era rápido, mas mesmo assim o David conseguiu desfrutar dos magníficos trilhos do percurso. Já perto do final o nosso atleta verificava que alguns elementos do grupo estavam um pouco esgotados, então aproveitou a longa subida já perto do final para tentar sair do grupo, foi bem-sucedido ao arriscar e assim consegue chegar a meta isolado. O David termina a prova com um tempo de 01:56h em 24º lugar na geral em 388 atletas, sendo esta meia maratona ganha por Lúcio Oliveira da Team Maispedal.










Já no que respeita á maratona disputada por, João Esteves e Luís Carvalho, o arranque foi controlado de forma a gerir o percurso, uma vez que havia muito para andar num traçado agressivo e de grande altimetria, mas com uma parceria de equipa irrepreensível e que no final troce benefícios, para a classificação destes dois aletas, concluindo o Luís na 17º Posição no tempo de 2:54h e o João na 22ª em 2:56h.





Como já vem sendo hábito esta organização volta a demonstrar profissionalismo na organização deste tipo de eventos. Desde já os nosso parabéns e até para o ano..








Sem comentários:

Enviar um comentário