segunda-feira, 20 de abril de 2015

SRP160


No dia 11 deste mês o nosso atleta João Santos enfrentou a primeira ultra do troféu "ultraseries".


Eram 3 da manhã tocava o despertador do atleta e toca a levantar para a segunda "grande" aventura do ano e com a camisola do ArealBike/RádioAlenquer.
Com tudo afinado e preparado seguiu rumo a Serpa apenas na manhã do evento, mas com tempo para ir a vontade e sem stress. À chegada a Serpa foi ao secretariado sendo dos primeiros e assim foi muito rápido o levantamento da placa frontal.
Após lubrificar a bike novamente e comer algo mais "a sério", pois a Ultra Maratona assim o pedia, dirigiu-se para a linha de partida.



Arrancou na 1ª box pois está a participar no Troféu estando assim na partida lado a lado com os nossos amigos Ricardo Pereira, Carlos Gomes e Vítor Hugo, todos de equipas adversárias mas todos da nossa terra. 
Às 8 em ponto deu-se a partida.
Começou com algum alcatrão para separar o plutão de 350 bikes. Graças a precipitação que se fez sentir nos dias anteriores à prova, os primeiros 45km que eram junto à margem do rio estavam pesadíssimos e algo perigosos em zonas de pedra molhada.
Mas assim que terminaram os "singles" da margem do rio os atletas livravam-se da lama e começa a serra de Serpa com subidas muito longas mas não muito inclinadas. 



O nosso atleta João Santos arrancou com o objectivo de terminar mas também de manter uma média de 18km/h. Foi então gerindo o esforço pela serra sem apertar nas subidas pois a serra só terminara ao km120! 
A partir do km 100 sentiu alguma dificuldade em ingerir alimentos sólidos devido ao corpo não estar habituado a ser alimentado a barras e gel... Safaram os salames e as gomas nos abastecimentos muito bem servidos.

A partir dos 120km até aos 168 o percurso foi muito mais rolante e rápido, aproveitando então para voltar a recuperar e voltar a alinhar a média definida dos 18km/h. 
E foi assim que aconteceu. Sem quebras de ritmo e sem grandes dores seguiu no seu ritmo e acabou assim o SRP160 com média de 18.4km/H.
Ou seja Objectivo cumprido!
(Grande recepção companheiros :) )

Parabéns a todos os nossos amigos em prova. Especialmente o Carlos Gomes que venceu a Ultra Maratona.
A organização a pesar de pequenas falhas aceitáveis está também de parabéns!
Para o ano o nosso atleta renciona voltar desta vez com mais gente do ArealBike/RádioAlenquer! 


Uma de três está feita... Próxima é o EOX240.. Venha ele!

                          


Sem comentários:

Enviar um comentário