sexta-feira, 27 de junho de 2014

Arealbike/Radioalenquer no pódio da 4.º Raid Trilhos Del Rei

No passado domingo a Arealbike/Radioalenquer deslocou-se até à localidade da Serra Del Rei, concelho de Peniche para participar no 4.º Raid BTT Trilhos Del Rei, prova inaugural do Troféu do Oeste, tendo a sua representação sido na pessoa dos atletas Carlos Santos na maratona e Edmundo Ramos na meia maratona.


A adesão a esta prova foi bem significativa, uma vez que ultrapassou os 400 atletas, muito por causa pelo trabalho desenvolvido nas organizações anteriores, mas também por se tratar da prova inaugural do Troféu de BTT do Óeste. O evento contou com as tradicionais duas distâncias, neste caso a maratona com a extensão de 60 kms e a meia maratona com cerca de 35 kms, e ainda organizou uma caminhada e uma aula de zumba para os menos simpatizantes das duas rodas.

Os nossos atletas vieram do evento muito satisfeitos com o trabalho da organização, a qual dá pelo nome de "trilhos del rei", em especial com o percurso, que dizem "espectacular" onde maioritariamente se pedalou em trilhos, fruto de muito trabalho.

Passamos agora à prestação dos nossos atletas ....

Vamos então começar pelo Carlos Santos, não só por ter levado as cores do Arealbike ao pódio, mas também porque percorreu a distância maior. 
O Carlos desde inicio conseguiu agrupar-se no grupo da frente, contudo por volta do km 10 viu-se sem capacidade física para acompanhar a frente da corrida, tendo sido alcançado por outros atletas, alguns do concelho de Alenquer e outros seus conhecidos, tendo a partir daí ficado a fazer parte do grupo perseguidor e assim andou até por volta do kms 30, onde voltou a ceder e a ficar para trás, muito por causa dos atletas que seguiam com ele serem atletas para a meia maratona.  Feita a separação dos percursos, o atleta passou a andar sozinho e e sensivelmente a 10 kms do fim é alcançado por atletas do CSRDOta, tendo seguido com eles até final, onde concluiu a prova com o tempo de 2:45:58, o que lhe valeu um 8.º lugar à geral e 3.º no seu escalão. O vencedor à geral foi o atleta Cesário Filipe da equipa Rodinhas/Santos Silva com o tempo de 2:33:11, atleta do mesmo escalão do Carlos.

No que diz respeito ao Edmundo o nosso atleta apresentou-se para esta prova algo receoso uma vez que está à espera de uma nova bike e esta não chegou a tempo da prova, pelo que foi correr com uma emprestada e verdade seja dita, nunca é a mesma coisa, mas ainda assim o atleta foi à luta e deu o seu melhor. O arranque foi muito forte e o nosso atleta viu-se logo a perder muitos lugares, para além disso a falta de boas sensações acompanharam-no durante toda a prova, factores que resultaram numa participação menos conseguida do nosso atleta, ainda assim à a registar o 62.º melhor tempo no escalão, com 2h03m11s, sendo que o vencedor à geral e do escalão do Edmundo foi o Sérgio Franco da equipa Roodinhas/Spinman Sports Training 

A próxima prova a contar para este troféu irá realizar-se na localidade do Campo - Caldas da Rainha no dia 13 de Julho.

Agradecemos aos nossos atletas por mais estas prestações honrosas e aos nossos parceiros que mais uma vez estiveram em destaque.


Sem comentários:

Enviar um comentário