domingo, 27 de janeiro de 2013

2ª Maratona por Trilhos de Abrigada e Montejunto, Arealbike/RádioAlenquer soma e segue, segunda prova, segundo pódio!


Aconteceu no passado dia 20 de Janeiro a 2ª Maratona por Trilhos de Abrigada e Montejunto uma prova que começa a conquistar algum relevo no BTT, mais precisamente no mês de Janeiro, aquando do inicio de época de vários atletas, sedentos de competição e sobretudo de darem ritmo as suas pernas. Prova disso as 564 inscrições reunidas no site da organização, inscrições essas que infelizmente, não viriam a confirmar-se em participações, muito devido ao mau tempo que se fez sentir no fim-de-semana, mais precisamente no dia anterior à prova, com ventos fortes e muita chuva a retrair muitos dos que estavam a pensar visitar a bela localidade de Abrigada. Ainda assim a registar a vinda até Abrigada de cerca de trezentos atletas.
Mas por vezes as adversidades fazem realçar as qualidades de cada um, e foi exatamente isso que aconteceu com esta organização que devido ao mau tempo e consequentes estragos causados em grande parte dos trilhos abertos propositadamente para o evento, fizeram com que o percurso fosse alterado, isto em menos de 24 horas para a realização da prova, fato que não beliscou em nada o sucesso do evento.
Sucesso, de resto é a palavra que traduz a participação da Arealbike/RádioAlenquer neste evento pois consegue colocar três atletas no “Top Ten” da Meia Maratona, Carlos Santos na 3ª posição, Rui Alexandrino na 7ª posição e Pedro Alegre a fechar o top ten.
Mas vamos aos pormenores dessa participação, começando com o homem que havia vencido a edição transata da Meia Maratona, de seu nome Carlos Santos. O atleta deslocou-se até Abrigada com vontade de revalidar o feito do ano anterior, algo que esteve prestes a acontecer, não tivesse furado a 10 kms da meta, altura em que seguia na frente da corrida. Este azar não “derrubou” por completo o atleta que apesar de perder mais de dois minutos a reparar o furo e de ter sido ultrapassado por alguns atletas, ainda teve pernas para iniciar uma recuperação forte e determinada que o levou a conquista de uma importante 3ª posição, fato que o levou ao pódio pelo segundo ano consecutivo em Abrigada.
Rui Alexandrino por sua vez estava mobilizado para a Maratona, o atleta da Arealbike/RádioAlenquer começava a sua prova com boas sensações e no grupo da frente, mas alguns infortúnios, mais precisamente duas quedas e um engano no percurso, levaram este a optar por realizar a Meia Maratona, pois a sua prestação na Maratona já estaria comprometida. O Rui Alexandrino viria a confirmar as boas sensações sentidas no inicio de prova, tendo reunido forças para alcançar uma boa classificação (7ª) na Meia Maratona, a fechar a participação da Arealbike/RádioAlenquer e do Top Ten, esteve Pedro Alegre que concluiu  na 10ª posição.
Para finalizar este rescaldo, mais uma vez endereçamos os nossos parabéns a SFUPA pela  capacidade mobilizadora das suas “gentes” e pela excelente competência demonstrada nesta organização mesmo fazendo face às dificuldades impostas pela intempérie que assolou o nosso país. Mais uma vez promoveram com grande sucesso, a Serra de Montejunto, a localidade de Abrigada e o concelho de Alenquer. Bem hajam!



Sem comentários:

Enviar um comentário