quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

IX Passeio BTT Trilhos de Pontével marcou o arranque para a época de 2013.


A simpática vila de Pontével, foi uma vez mais palco do arranque de época para muitos atletas que cumprem a tradição de iniciar as suas épocas nesta prova que já vai na 9ª edição e que segundo os participantes, este ano atinjiu a excelência no que se refere à organização deste evento que contou com a experiência de Marco Chagas ex ciclista e atual praticante de BTT. A premiar este desempenho estiveram cerca de 600 atletas que brindaram assim as gentes de Pontével com um espetáculo digno de se ver.


A Arealbike/RádioAlenquer levou até Pontével, três atletas, Carlos Santos e Rui Alexandrino para a Maratona e Pedro Amaro para a Meia-Maratona. Grandes espetativas em relação à forma como estes se iriam apresentar neste inicio de época, destacando o fato de Rui Alexandrino se estrear nesta prova como atleta da Arealbike/RádioAlenquer.
No que diz respeito ás prestações de cada um, comecemos pela Maratona, com um percurso de 60 km`s, onde Carlos Santos um habitue das “Meias”, desta feita decidiu participar numa prova mais longa, visto que a diferença de distância entre provas, também não era muita e não fugia em muito ao que este está habituado a percorrer. A aposta do atleta da Arealbike/RádioAlenquer acabou por ser ganha pois, mesmo com a presença de nomes sonantes do BTT Nacional ( José silva, Nuno Vicente e Vitor Gamito) e até mesmo do ciclismo profissional ( Hernâni Brôco – Efapel/Glassdrive e Micael Isidoro do Loutano – Dunas Douradas ) este deu bem conta de si. Carlos santos estreou a sua bike para a época 2013 tendo esta dado boas indicações, apesar do atleta ainda estar a adaptar-se à roda 29 e de ter tido alguns problemas com o espigão da sua bike o que o levou a perder algum tempo.
Carlos Santos iniciou a prova junto dos melhores tendo estado no grupo da liderança até aos primeiros 10 kms, tendo depois seguido num grupo perseguidor até ao km 20, altura em que surgiram os problemas já referidos no espigão da sua bicicleta, que obrigaram o atleta a parar. Infelizmente o problema não iria ficar solucionado, o que quase levou Carlos Santos a desistir, no entanto chegava até si um reforço psicológico, com os companheiros do C.S.R.D. Ota, David Ventura e Valter e ainda outro atleta do GDM. Estes a animaram o atleta da Arealbike/RádioAlenquer, agrupando-se assim numa pequena “comitiva” alenquerense.
Na parte final da prova Carlos Santos ainda reuniu forças fisicas e animicas para liderar a comitiva e ultrapassar mais dois atletas tendo chegado num 12º lugar que soube a muito mais do que isso, dada a qualidade dos atletas que ficaram à sua frente. O homem da Arealbike/RádioAlenquer rubricava assim uma brilhante prestação.


Ainda na Maratona Rui Alexandrino fazia a sua estreia pela equipa, uma estreia positiva, para inicio de época, que serviu essencialmente para ganhar ritmo de competição, o que foi conseguido pois a prova desenrolou-se sem paragens e com um ritmo rápido. No entanto esta não é o tipo de prova com carateristicas que favoreçam o Rui visto que a distância implicada era relativamente curta para uma Maratona, mesmo assim este alcançaou uma satisfatória 32ª posição.
Quanto ao grande vencedar da Maratona, foi Nuno Vicente, atleta que alinha na Team GoldNutricion e que é natural de Alenquer mais precisamente do lugar do Camarnal.


Quanto à Meia Maratona, esta contou com cerca de 400 atletas, tendo representado a equipa o atleta Pedro Amaro, Campeão Regional de Santarém em titulo na classe Meia Maratona. Este não viria a deixar os seus créditos por mãos alheias, iniciando a época 2013 em bom ritmo e com direito a pódio. O atleta da Arealbike/RádioAlenquer viria a classificar-se na 2ª posição, tendo sido apenas superado pelo atleta Sérgio Gaspar da FisioPedro/JDD. Um registo fantástico e que deixa a equipa com grandes expetativas em relação ao desempenho deste para 2013, ano em que o atleta da Arealbike/RádioAlenquer vai apostar em provas de ambito Nacional, tanto de Btt como de estrada .
Para terminal, salientar ainda para além dos bons resultados desportivos, o fato de constatarmos uma vez mais o companheirismo e a amizade existentes entre as equipas do Concelho de Alenquer, neste caso preciso, C.S.R.D. Ota e GDM.

Sem comentários:

Enviar um comentário