sexta-feira, 7 de setembro de 2012

TROFÉU SERRAS MITICAS - PIORNOS E PENHAS DA SAÚDE


É já no próximo fim-de-semana que o pelotão de Serras Míticas volta a visitar a Serra da Estrela, onde fez o seu arranque em 23 de Junho com a subida ao alto da Torre, e daí em diante tem vindo a alcançar inegável sucesso. O programa deste original projecto da empresa ROIACM Concept, Lda, devidamente aprovado pela UVP-FPC, prosseguiu depois, em 21 e 22 de Julho, com a dupla escalada da Serra da Arga, para regressar agora à mais importante montanha do nosso país.
Assim, no sábado, a subida ao alto de Piornos inicia-se às 11.00 horas, na Guarda, com um percurso de 61,7 Km passando por Santa Cruz, Vendas da Vela, Gaia, Ginjal, Vale Formoso, Quinta do Brejo, Valhelhas, Vale de Amoreira, Sameiro, Manteigas, Km. 50 (821 m de altitude) onde começa a subida, quando faltam 11,7 km para a meta, colocada a 1.607 metros de altitude.  

No domingo, com partida às 11.00 horas, a ligação de Celorico da Beira para as Penhas da Saúde passa por Lageosa do Mondego, Chãos, Prado, Cubo, Santa Cruz, Vendas da Vela, Gaia, Ginjal, Orjais, Covilhã, Km 69,1 (558 metros de altitude) iniciando-se então da subida dos últimos 13,1 Km para a meta, colocada a seguir ao Parque de Campismo, junto à Pousada da Juventude das Penhas da Saúde, a 1.529 metros de altitude.
São chamados a mais esta dupla aventura, todos os cicloturistas e praticantes de BTT, de ambos os sexos, com mais de 18 anos de idade, para a disputa do Troféu Liberty Seguros que, quando ainda faltam sete provas, tem já na liderança de cada escalão etário combativos candidatos à vitória. As inscrições podem ser formalizadas através do site oficial www.serrasmiticas.com ou pelos TM 933 511 453 e 917 776 401.

“Serras Míticas de Portugal” conta com o patrocínio principal da Liberty Seguros, e com o Continente, a SportTv, a ARIC, a Cision, a Specialized, a Multipower, a Fundação Champalimaud, o Turismo do Porto e Norte e ainda da Ford enquanto Marca Automóvel Oficial. A Hertz Rent-a-Car também faz parte do leque de Patrocinadores do Troféu Liberty Seguros.
Conta ainda com o imprescindível apoio das Câmaras Municipais da Guarda, Manteigas, Celorico da Beira e Covilhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário