quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Arealbike em duas frentes... BTT de Alenquer representado no Oeste e no Ribatejo

A Arealbike/RádioAlenquer, esteve envolvida em duas frentes desportivas no passado domingo dia 16 de Setembro, Carlos Santos representou a equipa na 7ª Maratona ATV em Torres Vedras e Filipe Loureiro, Nuno Alegre e Pedro Alegre deslocaram-se até á Cidade de Almeirim, para participarem na 6ª Maratona Rota da Sopa da Pedra.


Mas vamos por partes, 7ª Maratona ATV, Carlos Santos, mais uma vez esteve em destaque, rubricando uma excelente exibição por terras do oeste, ao concluir a Meia Maratona na 2ª posição, reencontrando-se a si mesmo e á boa forma que este atingiu nos últimos tempos.
A prova em si teve um inicio bastante forte e selectivo, tendo o atleta da Arealbike/RádioAlenquer, conseguido se manter nos primeiros 15 atletas da geral, após a separação do trigo do joio, chegavam uns singles tracks a descer, terrenos favoráveis ao Carlos Santos que aproveitou da melhor forma, não tendo se livrado ainda de alguns sustos, mas que não passaram disso mesmo. Chegava assim á 2ª posição, tendo lutado até ao final pela vitoria final, algo que não viria a ser possível.


Mais uma vez o atleta da Arealbike/RádioAlenquer , chegava a um lugar de pódio, algo que esta época salvo raras excepções tem acontecido de forma natural.

Por terras do Ribatejo, os representantes da Arealbike/RádioAlenquer, obtiveram resultados mais modestos, mas satisfatórios,  Pedro Alegre deu bem conta de si, tendo andado durante muitos kilometros entre os primeiros vinte atletas mas viria a ser vitima de um erro de percurso que fez com que este perdesse a roda dos melhores. Pedro Alegre viria a classificar-se na 71ª posição percorrendo os 46km`s em 2:17:06.



Nuno Alegre, como é seu apanágio teve um inicio de prova controlado, tendo aumentado o seu ritmo com o passar dos km´s, viria a fazer uma prova regular, chegando na 95ª com o tempo de 02:24:12


Filipe Loureiro, esta prova marcou o seu regresso á competição após oito meses afastado das lides. O atleta sentiu-se bem, tendo pautado o seu andamento com um ritmo bastante auspicioso, mas a segunda metade da prova viria a atraiçoa-lo, pois a grande parte dos 800 mt de acumulado encontrava-se nos kilometros finais com a falta de ritmo do atleta da Arealbike a evidenciar-se, tendo este optado por tentar recuperar fôlego e alcançar a melhor posição possível, 130º lugar com o tempo de 02:34:03.


 De registar o grande numero de atletas que terminaram a meia maratona , 389 a juntarem-se aos 47 que disputaram a Maratona, numero que “coloriu” a cidade de Almeirim com 436 atletas mais acompanhantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário